Senar abre processo seletivo para curso técnico em Agronegócio

by Diário do Vale

Barra Mansa – Começa nesta segunda-feira, dia 3, o prazo das inscrições para o processo seletivo do curso técnico em Agronegócio, realizado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Neste semestre, 50 vagas foram disponibilizadas ao polo presencial de apoio aos alunos em funcionamento no Sindicato Rural de Barra Mansa. O curso é totalmente gratuito, inclusive os materiais didáticos.

Os interessados em participar da seleção devem realizar a inscrição até o dia 20 de julho, no site www.senar.org.br.

Na modalidade semipresencial, com duração de dois anos, o curso oferece aos interessados a chance de se profissionalizar no setor que mais cresce no país nos últimos anos. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a agropecuária lidera a criação de empregos em 2017, gerando mais de 46 mil novos postos de trabalho no último mês de maio. Para o presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa, Adilson Rezende, o curso técnico em Agronegócio é uma ótima oportunidade para os moradores do Sul Fluminense.

– Nossa região tem tradição no setor agropecuário e demanda por profissionais especializados. Além das chances de emprego regionais, há também inúmeras oportunidades Brasil a fora. O curso oferecido pelo Senar é referência nacional pela qualidade curricular, formando profissionais para atuar em diversas áreas do agronegócio – comentou Adilson, destacando que as inscrições para o processo seletivo são online e podem ser feitas em qualquer momento do dia, inclusive aos finais de semana.

Aluno da primeira turma do polo do Sindicato Rural de Barra Mansa, iniciada em 2015, o técnico em Agronegócio e gestor de Recursos Humanos, Almir Almeida, já está empregado no setor. Ele conta que conseguiu reunir suas duas áreas de conhecimento na vida profissional.

– Além de atuar como técnico em agronegócio em uma cooperativa de Volta Redonda, me tornei tutor da disciplina de Gestão de Pessoas do curso do Senar – disse Almir. Para ele, a característica semipresencial e as visitas técnicas são os maiores diferenciais do curso.

– A carga horária mais flexível, com 80% das aulas realizadas por meio da plataforma online, facilita os estudos. O material didático impresso é de extrema qualidade e também pode ser acessado no site. As aulas de campo são sempre alinhadas aos estudos de sala de aula, o que faz com que os estudantes ganhem conhecimento prático. A preocupação com a excelência do curso é nítida e a estrutura do polo do Sindicato Rural de Barra Mansa é ótima – garantiu o ex-aluno.

No ato da inscrição para o processo seletivo, o candidato deve agendar o horário da prova, realizada presencialmente no Sindicato Rural de Barra Mansa. A avaliação é composta por 30 questões objetivas e redação. O processo seletivo acontece até o dia 21 de julho. O polo presencial de apoio aos alunos é localizado na sede da entidade (Rua Maria Luísa Gonzaga, nº 217, Ano Bom). Outras informações no telefone (24) 3323-1139.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996