Serrinha vai ter caminhada neste domingo

by Diário do Vale
Caminhadas na Natureza Serrinha do Alambari Foto Marcio  Fabian (172)

De perto: Iniciativa tem como objetivos a contemplação da natureza e a valorização da vida rural (Foto: PMR)

Resende – A sexta edição do evento “Caminhadas na Natureza” acontece neste domingo, dia 20, a partir das 8h, na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serrinha do Alambari, em Resende. A caminhada é aberta a jovens, adultos, melhor idade e pessoas com algum grau de necessidade especial, seja em grupos ou sozinhos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.caminhadas.info, pelo e-mail [email protected] ou no local, momentos antes do início da caminhada.
– Este é um evento inclusivo e democrático, e embora não apresente caráter competitivo, as ‘Caminhadas na Natureza’ são reconhecidas como esporte popular. Nesta edição na Serrinha do Alambari, ela será realizada em circuito sinalizado, com percurso de cerca de 10 km. O evento terá como base a Praça da Serrinha (Posto 1), de onde os participantes sairão em caminhada rumo à Trilha do Tatu – destaca o secretário municipal de Turismo, Antônio Leão, lembrando que a expectativa é de receber cerca de 100 pessoas.
A iniciativa tem como objetivos a contemplação da natureza, a valorização da vida rural, a integração social e o incentivo à melhoria da qualidade de vida, e esta edição é organizada pela ONG Crescente Fértil, com patrocínio da CCR NovaDutra, por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. O ‘Caminhadas na Natureza’ tem apoio da Prefeitura de Resende, através das Secretarias municipais de Turismo e Eventos e de Esporte e Lazer, em parceria com a entidade Anda Brasil (Confederação Brasileira de Esportes Populares), Caminhadas na Natureza e Inclusão Social.
Durante a caminhada na Serrinha, três postos de controle funcionarão como apoio aos participantes, que receberão mapas com o percurso a ser realizado e serão acompanhados por monitores locais durante todo o evento.
No Posto 1, localizado no início da caminhada, os participantes preencherão a ficha de inscrição e receberão cartão de participação (controles de saída e chegada). Nele estarão também disponíveis as informações sobre o circuito e serão distribuídos os brindes, água, frutas etc. Nos postos 2 e 3, dispostos em locais estratégicos, os participantes receberão carimbos que comprovam sua passagem por todo o percurso, e a o final terão o carimbo do evento.
As “Caminhadas na Natureza”, credenciadas pelo IVV (Federação Internacional de Esportes Populares), são praticadas em mais de 6 mil circuitos por 16 milhões de caminhantes em 39 países. A Anda Brasil é responsável pelo credenciamento, organização e promoção dos circuitos de Caminhadas na Natureza nas cinco regiões do Brasil. Em Resende, já foram realizadas cinco edições da Caminhada, todas elas na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serrinha do Alambari.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996