Serviço de poda de árvore é realizado no Santa Cruz

by Diário do Vale

Mutirão de poda de árvores deve percorrer outros bairros de Volta Redonda
(Foto: Gabriel Borges – Secom PMVR)

Volta Redonda- O bairro Santa Cruz foi o primeiro a receber o mutirão de podas de árvores da secretaria municipal de Meio Ambiente. De acordo com a secretaria, o serviço está sendo agilizado e o mutirão será realizado em outros bairros. O Coordenador da arborização urbana, Caio Couto, disse que até a semana que vem 500 árvores poderão ser limpas.
O secretário da pasta, Maurício Ruiz, explicou que essa ação faz parte do novo programa de arborização urbana da cidade com podas, corte e plantio de árvores.
– A transferência do serviço de poda e corte de arvores para a secretaria municipal de meio ambiente vai agilizar o atendimento das demandas, além disso, o processo de substituição das arvores que estão doentes vai ser precedido com o plantio através do programa – disse Maurício.

Segundo a secretaria de Meio Ambiente, a novidade nesse serviço está numa máquina picadeira, que vai triturar todos os galhos e troncos, transformando esse material num composto orgânico.
– Esse composto vai ser levado para a Ilha São João, para auxiliar no plantio das mudas que farão parte do Jardim Botânico de Volta Redonda. Além disso, esse material também é utilizado pelos próprios moradores do bairro e por fazendeiros que recebem através de doação – destacou o subsecretário da secretaria, Joaquim Valim.

As pessoas podem continuar fazendo suas solicitações através do aplicativo Fiscaliza VR, que funciona e dá fluidez no trabalho. A moradora do bairro, Vania Braga contou que já tinha feito a solicitação antes e que sempre foi muito bem atendida.
– Fazendo o corte de uma arvore ou outra, resolve o problema momentâneo, mas essa ideia de fazer uma limpeza geral em todo o bairro vai ajudar e muito a nossa vida, principalmente com relação à segurança. Fico muito agradecida, os meninos estão de parabéns e toda a equipe – agradeceu a moradora.
“Sem essa manutenção, o espaço fica muito propicio a diversas situações, além disso não conseguimos ter uma visão ampla do espaço. Com esse corte o ambiente fica mais claro e arejado. Evitando aglomerações que coloquem em risco nossa segurança”, acrescentou a dona de casa Lucília Olímpia.

O Prefeito Samuca Silva destacou que é importante esse serviço da Smma, pois eles são responsáveis por coordenar e implantar as políticas públicas municipais voltadas para o meio ambiente e sustentabilidade. “manter a cidade bem cuidada e limpa é uma obrigação nossa e estamos trabalhando nisso. Sempre atentos e com um trabalho continuo, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores e também para a segurança”, afirmou o prefeito.
Em parceria com a secretária, a empresa de energia Light também está atuando nos bairros fazendo a poda nos espaços de alta tensão. O próximo bairro a receber esse serviço será a Vila Santa Cecília.

You may also like

2 comments

Pedro Francisco da Silva Neto silva 2 de agosto de 2019, 18:42h - 18:42

As arvores da avenida devem ser podadas e não cortadas pois trazem muitos benefícios para todos nós,sombra,oxigênio e servem de poleiros para as aves e insetos que necessitam delas lá.

Pedro Francisco da Silva Neto silva 2 de agosto de 2019, 18:33h - 18:33

Seria bom a plantação de mudas de Palmeiras nesta Av .Ex combatente aqui no bairro.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996