Serviços de convivência estão com cadastros abertos em Porto Real

Por Diário do Vale

Projetos da prefeitura beneficiam as mais diversas faixas etárias
(Foto: Dorinha Lopes)

Porto Real- A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação (SMASH) está com cadastros abertos para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Após o período de recesso de final de ano, as atividades estão de volta a partir do final deste mês de janeiro.
– Temos na secretaria de Assistência Social uma equipe preparada, capacitada para disponibilizar uma diversidade de atividades para todos os públicos. Vale a pena conferir – declarou o prefeito Ailton Marques.

A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creusa Martins Mothé, disse que a procura pelos serviços tem aumentado nos últimos meses.

– Os serviços despertaram ainda mais a procura da população nos últimos meses. Nosso objetivo é promover a socialização, também através de atividades que incentivem o estreitamento de laços e de valores como amizade, companheirismo e cidadania. Além disso, descobrimos e valorizamos os talentos de nossa cidade – destacou a secretária da SMASH, Creuza Martins Mothé.

– Cada serviço é direcionado a uma faixa etária específica e possui diversos horários. Através dos grupos também desenvolvemos o lazer, o companheirismo e as capacidades psicomotoras dos participantes. Para este ano, esperamos ampliar as vagas e dispor serviços cada vez mais diversificados à população -destacou o diretor de Programas Sociais, Leonardo Odilon.

Serviços

Segundo a SMASH, o Grupo Nova geração da Melhor Idade inicia as atividades na segunda, 28 de janeiro, já os demais grupos iniciam uma semana depois, na segunda, 4 de fevereiro. Os interessados em participar de danças urbanas; aulas teóricas e práticas de instrumentos de sopro, percussão, violino e violoncelo; corte e costura; teatro e ainda em fazer parte dos Grupos “Nova Geração da Melhor Idade” (a partir de 60 anos) e “Curumim” (3 a 6 anos), podem se cadastrar no Centro de Referência de Assistência Social dos bairros Fátima ou Novo Horizonte.

Confira a faixa etária e as atividades:

Vem Dançar Comigo (aulas de danças urbanas).
Faixa etária: 8 a 29 anos.

Banda Municipal (aulas teóricas e práticas de instrumentos de sopro, percussão, violino e violoncelo).
Faixa etária: A partir dos 8 anos de idade.

Ação em Ação (corte e costura).
Faixa etária: A partir de 16 anos.

Ação em Ação (teatro)
Faixa etária: 6 a 29 anos

Ação em Ação (iniciação de violão).
Faixa etária: A partir de 6 anos.

Nova Geração da Melhor Idade (atividades físicas, canto coral, artesanato, Roda de Viola).
Faixa etária: A partir dos 60 anos.

Curumim (exclusivo para moradores de Bulhões) – atividades físicas, música, brinquedoteca, atividades pedagógicas e recreação infantil para crianças de 3 a 6 anos, sempre no contra turno escolar.
Faixa etária: 3 a 6 anos de idade.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996