quarta-feira, 16 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Serviços de manutenção são intensificados em bairros de Volta Redonda

Serviços de manutenção são intensificados em bairros de Volta Redonda

Matéria publicada em 17 de julho de 2019, 18:52 horas

 


Volta Redonda- A secretaria de Infraestrutura (SMI) vem aumentando a intensidade dos serviços de manutenção e limpeza das ruas nos bairros do município, com várias frentes de trabalho de capina, roçada, e uso do maquinário pesado em algumas ocasiões que necessitam. Um muro de contenção que caiu nas últimas chuvas está sendo recuperado no bairro Vila Rica/Tirandetes. Num balanço parcial, do dia 1º ao dia 16, cerca de 30 bairros já receberam serviços públicos.

O prefeito Samuca Silva, destacou os trabalhos das equipes: “É um trabalho conjunto para atender as demandas das associações de moradores e feitas pelo aplicativo Fiscaliza VR, atendendo as comunidades. Nesta época mais seca, com poucas chuvas, a produtividade das equipes de manutenção é maior, tornando a cidade mais segura e mais limpa, com recursos próprios investidos no bem estar da população”, comparou.

No bairro Santa Rita do Zarur, foi feita uma capina ao longo da Rua Campinas, desobstruindo o passeio dos pedestres, limpeza e capina da Rua 02 no Jardim Suíça, limpeza, capina com a retirada de mato nas ruas do bairro Voldac (Ruas Algenivea de Freitas e Beira Rio). Um trabalho de revitalização com pintura de grades, concretagem, recuperação de canaleta ao longo do alambrado do campo, contrapiso foram os serviços realizados até no período noturno pelas equipes da SMI no Campo do Siderlândia. A Rua Arraial do Cabo recebeu limpeza com varrição e carro pipa.

No bairro Candelária, a equipe retirou a terra e os arbustos na Rua Mauro Francisco Torres, na subida do bairro, com a realização de capina e roçada da rua, porque estava atrapalhando as pessoas a caminhar. Dentro do Residencial Minha Casa Minha Vida, no Candelária, também foi feito um trabalho de manutenção com capina geral. O mesmo serviço de capina, roçada, retirada de resíduos poluentes foi realizado no Conjunto Minha Casa, Minha Vida de Três Poços.

Uma roçada foi realizada próxima a Casa de Custódia no bairro Roma I.
– Vamos chegar a todos os bairros com as equipes para garantir a manutenção e o conforto dos moradores. As equipes estão trabalhando até a noite e finais de semana para estes serviços – disse Toninho Oreste, Secretário Municipal de Infraestrutura.

As ruas do Barreira Cravo também receberam os trabalhadores da limpeza com a capina geral das ruas, retirada do mato nas calçadas e beira de mios fios. Nas Ruas Pequeri e Rio Preto no Minerlândia, uma grande quantidade de terra foi retirada do local com o uso de caminhão e retroescavadeira.
Equipes foram deslocadas para a Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, local de grandes eventos do 17 de Julho. A praça foi entregue totalmente revitalizada, com pintura, plantio, retirada de terra, paisagismo, etc. O Parque do Contorno e a Avenida Paulo Erlei Abrantes, em Três Poços também receberam serviços de manutenção.

A Avenida Nossa Senhora do Amparo no sentido do bairro Santa Cruz e no acesso que liga os bairros Nova Primavera a Caieiras ganharam as ações da equipe de roçada, melhorando a visibilidade para os motoristas. Outro trabalho com resultado eficiente foi à roçada na Rua Carlos Gomes, no bairro Santa Inês. Toda a capina e limpeza da canaleta da Rua Campinas, chegando aos bairros Vale Verde e Santa Rita do Zarur foram concluídas ao longo do percurso.
As ruas do Núcleo Tancredo Neves no bairro Monte Castelo ganharam uma boa manutenção, atendendo os moradores. Uma boa faxina foi realizada na Praça do Condomínio no bairro Aero Clube, roçada na entrada do bairro Nova Primavera.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Rua G n42 quadra d

    No bairro mariana torres tem postes sem iluminação.e-mails foram enviados sem resposta e o telefone chama chama e ninguém atende. Enquanto não se resolve a escuridão agradece.

Untitled Document