Serviços de pronto atendimento do Centro serão realizados na Santa Casa de Angra

by Diário do Vale
santa acsa de angra


(Foto: Arquivo/Felipe de Souza)

Angra dos Reis- A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir das 18h desta segunda-feira, o serviço de pronto atendimento da região central, será efetuado nas dependências da Santa Casa, sendo assim, os atendimentos que atualmente se concentram na Policlínica da Cidade, localizada na Rua Dr. Moacyr de Paula Lobo, serão totalmente transferidos para a centenária instituição.

A transferência do Pronto Atendimento do Centro para a Santa Casa, só se tornou viável após a abertura do Hospital Geral da Japuíba, que deu fim a precária estrutura do antigo Pronto Socorro Municipal e fez com que a Santa Casa passasse por importantes reformas. O pagamento do aluguel, referente a atual Policlínica não está atrasado e a medida de transferência gerará uma economia de R$ 780 mil/ano, aos cofres do município.

Serão dois médicos atendendo a população, sendo prioritariamente a casos de urgência e emergência (amarelo e vermelho), e casos classificados como verde ou azul, serão referenciados para Estratégias de Saúde de Família (ESF) da região central, que estarão com agenda aberta para livre demanda. As estatísticas apontam que 90% dos casos atendidos na policlínica são verdes ou azuis, e os outros 10% referentes a vermelhos e amarelos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996