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Serviços de varrição e capina são retomados em Resende

Matéria publicada em 15 de janeiro de 2018, 18:47 horas

 


Retomada: Serviço de varrição de rua, capina e roçada retornou nesta segunda - Carina Rocha

Retomada: Serviço de varrição de rua, capina e roçada retornou nesta segunda – Carina Rocha

Resende

Com aproximadamente 90 trabalhadores atuando em diferentes pontos da cidade, o serviço de varrição de rua, capina e roçada foi oficialmente reiniciado na manhã de hoje (15). O Tribunal de Contas do Estado, depois de um período de análise, aprovou o processo de licitação da Prefeitura de Resende para contratação de empresas para realizar o serviço.
– Desde o início do processo de licitação, o município buscou a maior economia possível para a contratação dos serviços. O Tribunal de Contas do Estado fez um criterioso e prolongado exame de cada cláusula e de cada item do nosso edital. Hoje, temos estes contratos em situação regular de operação e com a prestação devidamente autorizada e aprovada”, afirmou o procurador Geral do Município José Renato Amirat Bettinelli.
Após diversos estudos técnicos, a prefeitura constatou que esse trabalho poderia ser realizado por um valor bastante inferior ao que era pago. Com isso, uma nova licitação foi realizada: de quase R$13 milhões, o valor foi reduzido para R$4.979.581,84, gerando uma economia de mais de 60% aos cofres públicos. As empresas vencedoras vão oferecer, além da mão de obra para varrição, capina e roçada, equipamentos e ferramentas adequados para a realização dos trabalhos, incluindo caminhões e roçadeiras.
Apesar do serviço de coleta de lixo estar funcionando regularmente e da prefeitura manter equipes de servidores públicos atuando na conservação e na limpeza das ruas, o cidadão sofreu com o crescimento de mato pela cidade, bem como com a deficiência na varrição de muitos locais.
– Entendemos perfeitamente o que a população passou nesses meses. Nós, moradores de Resende, temos muito orgulho de nossa cidade, que merece estar limpa e bem tratada”, frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz, contando que mesmo com todas as dificuldades burocráticas enfrentadas a prefeitura não poupou esforços para resolver o problema. “O que nos deixa muito satisfeitos agora é poder afirmar que o serviço está retomado e por menos da metade do valor. Essa enorme economia de recursos será muito importante para investimentos em outras atividades prioritárias ao município”, explicou o prefeito.

O Secretário de Governo, Elio Rodrigues, destacou que outros contratos também serão revistos, para que haja economia aos cofres públicos. “Esse é um pedido do prefeito e uma necessidade. É fazer mais, com menos. Estamos empenhados nisso e em breve teremos outras boas notícias”, disse Elio.


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Um comentário

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    Então quer dizer que a gestão anterior tinha superfaturado os serviços, pq a atual administração não denuncia para o MPRJ a má gestão? ou está sendo negligente nesse aspecto?

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