quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Serviços essenciais funcionarão normalmente durante o feriado prolongado

Serviços essenciais funcionarão normalmente durante o feriado prolongado

Matéria publicada em 7 de setembro de 2017, 07:34 horas

 


Coleta de lixo domiciliar, ordenação do trânsito e atendimento em hospitais públicos seguem normalmente

Sul Fluminense – O expediente nas repartições públicas municipais foi encerrado nesta quarta-feira, dia 6, véspera do feriado do Dia da Independência, e voltará ao normal na próxima segunda-feira, dia 11. Na sexta-feira, dia 8, foi decretado ponto facultativo nas prefeituras.

Os serviços essenciais, no entanto, funcionarão normalmente durante o feriadão. Entre eles estão a coleta de lixo domiciliar, o monitoramento e ordenamento do trânsito através da Guarda Municipal, e o atendimento de saúde prestado pelos hospitais públicos como UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e unidades municipais. Além disso, as equipes das Defesas Civis também estarão de plantão e poderão ser chamadas através do telefone 199.

Desfiles cívicos nas cidades

Barra Mansa – Pela primeira vez, a cerimônia especial em comemoração ao Dia da Independência do Brasil será realizada no Corredor Cultural, no Centro. O ato solene do dia 7 de setembro terá início às 8h e contará com a apresentação da Banda Sinfônica. Alunos de dez escolas municipais da cidade se apresentarão com a banda no local. O evento cívico é gratuito e aberto à população.
A cerimônia de abertura terá a presença do prefeito Rodrigo Drable, o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Borges, o secretário de Educação, Vantoil de Souza, e do superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo.

Resende – O tradicional desfile cívico comemorativo ao Dia da Independência acontecerá às 9h. A parada será na Avenida Rita Ferreira da Rocha (Beira Rio). A expectativa é contar com cerca de 1.500 participantes, entre representantes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, clubes de serviço, escoteiros, integrantes do rotaract e da Associação Pestalozzi, além de 515 estudantes de oito escolas da Rede Municipal de Ensino.
Para que o desfile seja realizado com segurança, o tráfego de veículos na Av. Rita Ferreira da Rocha (trecho entre as ruas Custódio José de Melo e Pandiá Calógeras), e nas vias transversais Pandiá Calógeras (via do Detran), Mário Periquito (via de entrada do teatro do Salesiano), Augusto Xavier de Lima (via da prefeitura) e Sarquis José Sarquis (via do Senac), ficará interrompido das 7 às 13h. Durante este período, equipes da Guarda Municipal estarão de plantão nessas vias para garantir o direito de ir e vir dos moradores.

Volta Redonda – No município, o desfile cívico será realizado na Avenida Paulo de Frontin, ao lado do Palácio 17 de Julho, sede da prefeitura.
As vias que foram interditadas a partir na madrugada desta quinta-feira (7) foram: Avenida Paulo de Frontin (altura da Rua Desembargador César Salamonte);Av. Lucas Evangelista (próximo à Rua Pedro Chaves); Av. Sete de Setembro (altura da Rua José Fulgencio Neto e próximo ao retorno sob o Viaduto Heitor leite Franco); Av. Lucas Evangelista (nas proximidades da Rua Norival de Freitas); Rua Idalina Savignon Cardoso (próximo à Av. Paulo de Frontin); Rua Leopoldo Paulo Marçal (altura da Av. Dezessete de Julho); Rua Cincinato Braga (nas proximidades da Rua Vereador Luiz da Fonseca Guimarães); Rua Primeiro de Maio (altura da Rua Vereador Luiz da Fonseca Guimarães); Rua José Augusto Araújo (próximo ao cruzamento com a Rua Cincinato Braga); Avenida da Integração (nas proximidades da rotatória da Rua Argentina, na Vila Americana); Rua Mário César Di Biase (próximo ao retorno antes do acesso à Avenida da Integração).

Feriadão é sinônimo de esporte e lazer em Resende

Com o feriadão, o esporte e o lazer ficarão em alta neste fim de semana em Resende, com uma programação diversificada e cheia de atrações. No sábado, dia 9, por exemplo, tem mais uma edição do programa Horto + Esporte e Lazer, 9 às 12h, no Horto do Paraíso. E no domingo, 10, acontece o tradicional “Domingo no Parque”, das 9h às 12h, no Parque das Águas.
Ainda no domingo, tem a primeira etapa do Elite Sport Bike MTB Cup 2017, competição promovida pela Associação de Ciclismo das Agulhas Negras e que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A largada, marcada para às 9h30, será no bairro Morada da Colina, em frente ao Supermercado Máximo.

Também neste feriadão, de 7 a 10, acontece a festa de Engenheiro Passos, com apresentações musicais, barracas de comidas típicas, pescaria e shows musicais, com a seguinte programação: dia 7, Geração 7.7 (19h), e Toke de Samba (22h); dia 8, Jorge e Thiago (22h); dia 9, Max Oliveira e Gustavo (22h) e DJ Pantera (23h); e dia 10, Os Kharas (22h). O evento acontece na Praça do distrito, a partir das 18h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document