Servidores de Barra Mansa são orientados sobre aedes aegypti

by Diário do Vale
Ideia é que os funcionários da superintendência sejam multiplicadores de informações (Sérgio Fortuna - PMBM)

Ideia é que os funcionários da superintendência sejam multiplicadores de informações (Sérgio Fortuna – PMBM)

 

Barra Mansa – A prefeitura, por meio do setor de Vigilância em Saúde Ambiental, realizou nesta sexta-feira (11) uma palestra sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, a funcionários da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos). Cerca de 180 servidores participaram do encontro, na garagem da superintendência, no bairro Boa Sorte.

O coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), Flávio Lopes, explicou que a prefeitura está realizando diversas ações visando combater o mosquito.

– O momento é de unir forças. Às vezes ficamos de braços cruzados esperando o agente passar em nossas casas, mas sozinho o governo municipal não consegue cobrir toda cidade. A luta é de todos. Não adianta só ficar esperando – frisou o coordenador, acrescentando que, na semana que vem, a prefeitura inicia uma força-tarefa no bairro Vila Maria.

Flávio salientou a importância de denúncias de locais que contém água parada. “Vocês estão ligados diretamente com obras que, muitas vezes, acumulam água. Por isso, essa parceria é importantíssima. Qualquer denúncia, não só dos funcionários, pode ser feita ao Programa de Combate à Dengue, pelo telefone 3326-2745”, destacou o coordenador.

O funcionário Haroldo Martins disse que no dia a dia é possível encontrar várias situações que acumulam água e colaboram para a proliferação do mosquito.

– Ficamos na rua o tempo todo, percorrendo vários bairros. Acho que essa parceria pode ajudar. Existe uma preocupação muito grande. Vimos informações a todo momento sobre as doenças e é desesperador – afirmou Haroldo.

Para o diretor executivo da Susesp, Vagner Luis Souza Ferreira, a intenção é que os funcionários sejam agentes multiplicadores. “Quanto maior a instrução, melhor. E quanto mais gente ajudando, mais resultados positivos teremos. São muitos homens pelas ruas, que vão levar toda informação passada aqui hoje. Acredito que essa união pode fazer a diferença”, finalizou Vagner.

 

 

You may also like

3 comments

Revoltada 12 de fevereiro de 2016, 16:39h - 16:39

Foco de dengue de uma piscina inacabada Rua Joao Vayda nº 180, colônia Santo Antônio por favor autoridades!!!!!!
Tomem providências!!!!!

Segurança 12 de fevereiro de 2016, 13:28h - 13:28

Terreno do lado do Ed. Sparta no centro de Barra Mansa está abandonado cheio de focos da Dengue. Av Argemiro de Paula Coutinho 280 Centro Barra Mansa.

Segurança 12 de fevereiro de 2016, 13:24h - 13:24

O que adianta passar um telefone que ninguém atende.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996