Setembro será o mês de limpeza de praias em Angra dos Reis

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A preservação ambiental será destaque durante o mês de setembro em diversos pontos de Angra dos Reis. Em todos os finais de semana do mês, praias serão limpas em atividades associadas ao Dia Mundial de Limpeza das Praias (movimento Clean Up The World). As ações contam com o apoio da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), do Centro de Estudos Ambientais (CEA) e da Subsecretaria de Serviços Públicos da Secretaria de Obras, além da empresa que presta serviços de limpeza pública à cidade.

A primeira ação será realizada hoje, na praia de Matariz, na Ilha Grande. A atividade está sendo organiza pela escola paulista de mergulho Scubalab, que fará palestra sobre a decomposição de materiais e recifes artificiais, coleta de lixo na praia e no mar e catalogação e destinação dos resíduos coletados.

No segundo sábado do mês, dia 12, a TurisAngra, o CEA e a Subsecretaria de Serviços Públicos realizarão mutirão de limpeza nas praias da Estrada do Contorno. Também serão convidados para participar desse trabalho alunos do curso de Turismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e dos cursos profissionalizantes do Senac. O objetivo principal da atividade será conscientizar turistas e moradores sobre a importância da preservação ambiental.

No dia 19 será a vez do Clean Up Day na Praia das Amendoeiras, na Ilha da Gipóia. Esta atividade está sendo organizada pelo Angra Surf Club e contará com palestra, café da manhã, limpeza da praia e campeonatos de surfe, slackline e stand up padlle. Em 2014, os voluntários que participaram do evento do Angra Surf Club coletaram cerca de 600 kg de resíduos em 120 sacolas na mesma praia.

A última atividade do mês de limpeza de praias será o Ação Praia Limpa, no dia 26 de setembro, na praia da Biscaia. A organização é do projeto Destino Sustentável BR Marinas, que fará um mutirão de limpeza numa das praias mais frequentadas do corredor turístico da Ponta Leste. O Ação Praia Limpa contará com a participação dos estudantes do curso Ciência Biológicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que auxiliarão na conscientização dos frequentadores e comerciantes da praia da Biscaia.

Além disso, o site navegueangra.com.br fará um trabalho de conscientização durante todo o mês de setembro, nas principais praias da Baía da Ilha Grande. Haverá panfletagem e sensibilização nos barcos, nas escolas da Ilha Grande e em todos os corredores do continente.

– Durante o mês de setembro, em diversas cidades do mundo estarão acontecendo trabalhos voluntários de limpezas de praia, e em Angra não poderia ser diferente. A TurisAngra está apoiando esses eventos, pois entendemos que ações como estas podem fazer a diferença na preservação dos nossos destinos turísticos. Todos nós queremos que Angra dos Reis continue linda e para isso é fundamental a conscientização, primeiro dos próprios angrenses e moradores e, depois, dos turistas que nos visitam – disse Klauber Valente, presidente da TurisAngra

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996