Setor de Doenças Crônicas passa a funcionar no Centro do Idoso de Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – A secretaria de Saúde integrou a partir de segunda-feira (16) o Setor de Doenças Crônicas ao Centro de Atendimento ao Idoso situado à Rua Abdo Felipe, no Ano Bom. Os interessados podem se dirigir à nova sede ou ligar para o número (24) 98819-6136. A decisão visa uma redução nos custos e o melhor conforto e agilidade no atendimento aos pacientes.

O coordenador do Centro do Idoso e agora também do Setor de Doenças Crônicas, Eduardo Pimentel, destaca que com a unificação dos setores, a previsão é de economizar cerca de R$ 30 mil nas despesas, sendo que de aluguel a prefeitura deixará de gastar R$ 15 mil por mês com a mudança de local.

-Além dessa economia, alguns funcionários foram remanejados para outros setores da Secretaria de Saúde, evitando a contratação desnecessária – afirmou.

A medida gerou outros benefícios aos moradores que utilizavam do serviço, antes localizado no Centro. A equipe multidisciplinar ganhará novos reforços com a inclusão de nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, pneumologista e endocrinologista.

O horário de atendimento também foi ampliado. Antes funcionava das 8h às 17h. Com a unificação, o Centro do Idoso e de Doenças Crônicas passará a funcionar às segundas-feiras de 6h30 às 21h, e de terça à sexta-feira das 6h30 às 17h. Segundo o coordenador, a expectativa é dobrar o número de atendimentos, passando a acolher cerca de 10 mil pacientes por mês.

O Setor de Doenças Crônicas continuará com os serviços que eram desenvolvidos na antiga sede como atendimentos aos diabéticos, aos obesos do Programa Peso Legal e do grupo de tabagismo. A unidade conta com três consultórios médicos, uma sala de enfermagem, de atendimento com assistente social, de fisioterapia, cozinha ampla e coordenação. “Os pacientes contarão com um auditório para reuniões e encontros, além de uma área ao ar livre para atividades esportivas”, finaliza Eduardo Pimentel.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996