segunda-feira, 23 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Sinalização de trânsito é reforçada perto de escolas

Sinalização de trânsito é reforçada perto de escolas

Matéria publicada em 23 de janeiro de 2019, 18:56 horas

 


Funcionários da prefeitura sinalizam áreas que receberão alunos e pais (Divulgação/PMQ)

Quatis – Com o objetivo de reforçar as condições de segurança no sistema viário para os estudantes, que voltam à sala de aula no próximo dia 04 de fevereiro, após as férias do fim de ano, a prefeitura iniciou esta semana a nova fase da pintura de faixas de sinalização nas proximidades das escolas municipais. O trabalho começou pelo bairro São Benedito, onde se localiza a Escola Municipal Henry Nestlé.

Nas imediações deste estabelecimento de ensino, a prefeitura realizou a pintura do redutor de velocidade e da faixa de sinalização. Ainda nesta semana, foi planejada a pintura da nova sinalização viária próximo ao CIEP Marciana Machado De Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário. O CIEP é a maior unidade de ensino da cidade. Já na semana passada, foi reforçada a sinalização na Avenida Euclides Guimarães Cotia, no Centro do Município, que dá acesso à Escola Municipal Julieta Pereira Sampaio.

Vão ser realizados serviços de pintura também, na próxima semana, na Escola Municipal Carlos Campos de Faria (Falcão) e na Escola Victória dos Prazeres (Jardim Pollastri). Com exceção da Escola Carlos Campos de Faria, que fica na zona rural, as outras unidades ficam na área urbana de Quatis. Para diminuir ainda mais os riscos de acidentes perto das unidades de ensino, a Guarda Municipal vai atuar no controle do trânsito. Com relação à segurança, a corporação retomará o trabalho de rondas, nos horários de entrada e saída das escolas e creches.

O prefeito Bruno de Souza (MDB) lembra que também neste ano uma nova medida vai ser implantada para assegurar a segurança não só dos alunos, mas também dos profissionais de ensino, pais e responsáveis pelos estudantes: a instalação de câmeras de vigilância dentro da área interna das escolas e creches. As imagens vão ser captadas pelos agentes da Guarda Municipal e numa sala da própria Secretaria Municipal de Educação, que funciona no Centro Administrativo do Município.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document