sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Sinalização viária em Penedo será concluída na próxima semana

Sinalização viária em Penedo será concluída na próxima semana

Matéria publicada em 21 de outubro de 2018, 23:22 horas

 


Obras de sinalização viária em Penedo entram na reta final

Itatiaia – Com o objetivo de proporcionar mais segurança e visibilidade no trânsito para o turista e os moradores locais, a prefeitura de Itatiaia através da equipe do Detra – Departamento de trânsito da Prefeitura vem acompanhando todo o trabalho de sinalização realizado em Penedo. De acordo com o cronograma da prefeitura, a previsão é que o serviço seja concluído no início da próxima semana. O trabalho, coordenado pela Prefeitura, está sendo realizado por uma empresa especializada e inclui a colocação de sinalização vertical e horizontal.

De acordo com o diretor do Detra, Marcos Almeida, a manutenção e melhoria da sinalização viária das ruas e avenidas é fundamental para a segurança da população.

– Essa é uma das nossas prioridades para garantir um trânsito mais seguro, por isso estamos fazendo tudo dentro do cronograma e a nossa expectativa é atender o maior número de avenidas, finalizou.

O diretor explicou que o trabalho realizado em Penedo está na fase final, onde já foi feito a colocação da sinalização vertical e também da horizontal, que teve um acréscimo no número de vagas de estacionamento de idosos e deficientes. Também houve um aumento no número de vagas para motos, carga e descarga e a pintura dos quebra-molas e das faixas de pedestre.

Marcos destacou ainda que além de Penedo as principais ruas e avenidas do município, como por exemplo, na área central de Itatiaia e os bairros Maromba e Maringá também receberão o serviço.

– Estamos finalizando o trabalho em Penedo e o próximo bairro a receber o serviço, já na semana que vem, será a Vila Esperança que recentemente também recebeu obras de recuperação asfáltica. A Vila Esperança ganhará também a sinalização horizontal e a vertical como faixa de pedestres e placas, principalmente nas proximidades das unidades escolares. Terminando o serviço na Vila Flórida, a equipe seguirá para o Centro – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Meu nome é Zé Pequeno!

    Eu me pergunto quais são as diferenças entre Penedo, Gramado, Campos do Jordão e Itaipava?
    Resposta: É a pintura viária que faz uma enorme diferença e não calçadas, iluminação, jardinagem, opções diversas de lazer e comércio, festivais,etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document