Sindicato Rural de Barra Mansa recebe visita de avaliação para implantação de faculdade

by Diário do Vale

Barra Mansa – O processo de implantação da primeira faculdade voltada para o agronegócio no Sul Fluminense deu mais um passo no sábado (6). O Sindicato Rural de Barra Mansa, que desde 2015 trabalha ser um polo de apoio presencial dos cursos de graduação da Faculdade de Tecnologia CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária), recebeu a visita do diretor administrativo da instituição, Alexandre Stéfano. Acompanhado da coordenadora pedagógica do Senar RJ, Raquel Lima, ele veio conhecer a infraestrutura da sede do Sindicato Rural de Barra Mansa e as obras de ampliação e melhorias que estão sendo realizadas para abrigar a faculdade.

– Realizamos uma avaliação orientativa, pontuando algumas obrigatoriedades que o MEC (Ministério da Educação) exige para liberar o funcionamento de um polo de apoio presencial aos alunos. Em nossa percepção, o Sindicato Rural já cumpre grande parte dos requisitos, necessitando apenas realocar alguns espaços – avaliou Alexandre, informando que as visitas do MEC devem ocorrer ainda no próximo semestre.

O presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa, Adilson Rezende, classificou a visita como positiva. “Pudemos esclarecer algumas dúvidas e, agora, vamos nos empenhar para concluir as obras de ampliação seguindo as instruções. Há dois anos estamos trabalhando muito para cumprir todas as documentações exigidas e também investindo em obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos”, disse.

Segundo ele, Barra Mansa vai abrigar cinco cursos de graduação à distância, todos voltados para a área do agronegócio.

– Essa é uma importante conquista para a cidade e região. Barra Mansa será o único município do estado do Rio de Janeiro a ter um polo da Faculdade de Tecnologia CNA, atendendo aos anseios de centenas de jovens que desejam se especializar na área – afirmou Adilson.

Entre os cursos superiores previstos para a cidade estão Agronegócio, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais, Logística e Recursos Humanos. A previsão é que as aulas sejam iniciadas em 2018. “O agronegócio é setor da economia brasileira que mais cresce e tem atraído milhares de jovens interessados nas oportunidades de trabalho. Barra Mansa já conta com o curso técnico em Agronegócio que, a cada ano, atrais centenas de interessados. Temos certeza que a instalação da faculdade vai potencializar o setor na região, trazendo desenvolvimento sustentável”, finalizou o presidente do Sindicato Rural.

Visita: Entre os cursos superiores previstos para a cidade estão Agronegócio, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais, Logística e Recursos Humanos (Foto: Divulgação)

Visita: Entre os cursos superiores previstos para a cidade estão Agronegócio, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais, Logística e Recursos Humanos (Foto: Divulgação)

You may also like

1 comment

SEBASTIÃO LUIZ 8 de maio de 2017, 10:36h - 10:36

PARABÉNS ADILSON! VOCÊ ESTÁ INOVANDO E FAZENDO ACONTECER.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996