Sine de Resende interrompe emissão de Carteira de Trabalho

by Diário do Vale

sine resende

Resende –  O Sine informa que, momentaneamente, não está emitindo Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os cidadãos que precisam do serviço devem procurar o posto local da Agência de Apoio ao Trabalhador (AAT).

O atendimento é realizado mediante agendamento do requerente pelo site do Ministério do Trabalho e Emprego, no endereço www.mte.gov.br. Depois, basta comparecer à Agência, na data e horário agendado e finalizar os procedimentos. A AAT de Resende fica na Rua Doutor Cunha Ferreira, nº 136, Centro.

A Secretaria de Trabalho e Renda aguarda os procedimentos do Ministério do Trabalho e Emprego e da Secretaria de Estado de Trabalho, para emissão de novas carteiras em sistema tradicional e/ou digital.

Assim como em outras cidades do Estado, o sistema de emissão da carteira de trabalho será de forma digital. As carteiras em padrão antigo, preenchidas a punho e com fotografia 3×4 em papel, passaram gradativamente a ter menor volume de remessa aos municípios.

Desde 2014, Resende está na lista de cidades para realizar a emissão da CTPS digital. Entretanto, para este serviço é aguardado a remessa de novos equipamentos eletrônicos de captação de imagem e assinatura digital, por exemplo, além da capacitação e treinamento dos servidores responsáveis por este serviço específico no Sine Resende.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996