Sine muda de endereço e mantém atendimento a trabalhadores de Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – Após anos funcionando na Rua Barão de Guapi, no Centro de Barra Mansa, a agência do Sine (Sistema Nacional de Emprego) mudou-se recentemente para o pátio da prefeitura onde, de acordo com o coordenador do órgão, Vicente Reis, vem mantendo normalmente o atendimento diários aos trabalhadores da cidade. De acordo com Reis, com a mudança de endereço da agência, muitas pessoas ficaram na dúvida se a mesma havia sido extinta, no município.
“É importante deixarmos a população informada de que estamos atendendo de forma manual, já que o nosso sistema está fora do ar há algum tempo, e que estamos, sim, recebendo currículos de trabalhadores que pleiteiam alguma vaga no mercado de trabalho”, garantiu o coordenador, ao afirmar que a normalização do sistema deve acontecer nos próximos dias. Isso porque, segundo Reis, o município já está em contato  com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, para que a situação seja resolvida.
Por conta do sistema digital paralisado, a agência não está emitindo carteiras de trabalho em nem dando entrado em processos de seguro desemprego. Hoje, quem precisa desses serviços deve procurar a sede do Ministério do Trabalho. “Nossa previsão é começar 2016 com todos os serviços disponíveis. Hoje, estamos apenas recebendo os currículos, comparando as vagas ofertadas com a experiência dos candidatos e encaminhando para as empresas”, completou o coordenador.
Com relação ao novo endereço, Reis ressaltou que, além de um espaço físico melhor, o Sine passou a contar com um auditório de 40 lugares. A sala, segundo ele, está à disposição de empresas que queiram realizar entrevistas com candidatos e, até mesmo, processos de capacitação. “Nossa agência está à disposição das empresas e esperamos atender a todas, da melhor forma possível”, comentou o coordenador.

Redução de empregos

De acordo com Reis, mesmo com a chegada do período de festas de final de ano, o Sine observou que, neste ano, houve uma queda de, aproximadamente, 20% no número de vagas temporárias. Isso, segundo ele, se deve principalmente ao foto de grande parte das lojas do comércio  terem deixado as contratações para dezembro, ao contrário de outros anos quando as vagas eram oferecidas à partir de novembro.
“Isso é um dos reflexos da crise, no entanto, ainda assim, nós realizamos alguns encaminhamentos solicitados à agência. Um exemplo é a Loja Americanas, que será inaugurada em breve gerando dezenas de postos de trabalho. O que nos foi solicitado de currículos nós encaminhamos à empresa e também nos colocamos à disposição, caso precisem de naus referências”, comentou Reis.
De acordo com o coordenador, a expectativa para 2016 é que o comércio volte a crescer, com a recuperação da economia, e que a agência possa aumentar seus atendimentos. Hoje, cerca de 30 pessoas passam diariamente pelo Sine, que funciona das 8h às 17 horas. “Em 2016 nosso sistema estará normalizado, vamos retomar nosso banco de dados e os cadastros e esperamos dessa forma atender e inserir ainda mais trabalhadores no mercado de trabalho”, finalizou Reis.

You may also like

1 comment

fiscal do povo 5 de dezembro de 2015, 19:35h - 19:35

Não entendo uma coisa porque esta instituição esta a anos sob o comando do Vicente

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996