quinta-feira, 9 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Smac encerra primeira turma do curso de segurança e manipulação de alimentos

Smac encerra primeira turma do curso de segurança e manipulação de alimentos

Matéria publicada em 22 de março de 2017, 10:21 horas

 


Volta Redonda – O curso de Segurança e Manipulação de Alimentos, oferecido pela Smac e direcionado a um pequeno grupo de mulheres que desenvolveram maior habilidade nesta área, terminou nesta segunda-feira (20). Elas são beneficiárias do programa Minha Casa Minha Vida dos empreendimentos Mato Dentro I e II, que ficam no bairro São Sebastião e em Três Poços. Um das oficinas é a de doces gourmet (como brigadeiros e outros doces).
O principal foco do trabalho é levar aos beneficiários do programa federal noções de empreendedorismo e geração de renda.  A venda dos doces ocorrerá  nas feiras promovidas pelo Centro de Inclusão Produtiva (CIP), e no Mercado Popular, na Vila Santa Cecília, onde a Smac tem um quiosque de alimentos.
Além das ações de geração de emprego e renda, o trabalho técnico social desenvolvido com os parceiros Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Sesi (Serviço Social da Indústria) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), visa trabalhar outros eixos como qualificação profissional, planejamento e gestão do orçamento doméstico, educação ambiental, patrimonial, sanitária e sustentabilidade.

“É importante que mais mulheres busquem estas oficinas, que são gratuitas. É bom lembrar que ainda este mês teremos mais dois cursos com certificação do Sebrae”, afirmou o secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes.

Os cursos a que ele se refere são ‘Sei Vender’, que ocorrerá no Cras Três Poços e são exclusivos para os beneficiários do condomínio. O curso será realizado nesta quinta-feira (23), de 14h às 17h.

O segundo curso chama-se ‘Aprender a empreender’ e será realizado nos dias 29 e 30 deste mês, de 14h às 17h, exclusivamente para os beneficiários do Condomínio Ingá II.

Grupo de mulheres do 'Minha Casa, Minha Vida' participam de curso promovido pela Smac (foto; Adriana Marins)

Grupo de mulheres do ‘Minha Casa, Minha Vida’ participam de curso promovido pela Smac (foto; Adriana Marins)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document