domingo, 26 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Smac forma 1,5 mil alunos das oficinas de inclusão e geração de renda

Smac forma 1,5 mil alunos das oficinas de inclusão e geração de renda

Matéria publicada em 15 de setembro de 2016, 16:53 horas

 


formatura-4

Volta Redonda – Os 1,5 mil alunos das Oficinas de Capacitação e Inclusão Produtiva, realizadas pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), e seus familiares participaram de cerimônia de formatura na noite de quarta-feira (14), no Comercial. O evento, que contou com a presença do secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, e do deputado federal, Deley, teve ainda exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos formandos durante as aulas.

– É um orgulho ver mais uma formatura com o salão lotado. Ficamos muito contentes quando conseguimos formar 1,5 mil alunos nas oficinas de geração de renda, onde eles adquirem conhecimento e podem partir para uma iniciativa própria para gerar seu próprio ganho”, afirmou Munir Francisco, lembrando que Volta Redonda é referência em assistência social pelo número de CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) implantados na cidade. “Volta Redonda tem 35 CRAS e três CAMs (Centro de Atividades Múltiplas) – o maior número de CRAS por habitante do Brasil, entre as cidades de grande porte – mas destacamos que não adianta ter os CRAS e não ter projetos e ações. E dentro destes projetos, a geração de renda é um dos mais importantes –  concluiu.

As Oficinas de Capacitação e Inclusão Produtiva são oferecidas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Centros de Atividades Múltiplas (CAM), nos Centros de Educação, Produção Alimentar (Cepa) e no Centro de Inclusão Produtiva (CIP).

Neste trimestre, as opções foram artes em vidros e MDF, artes com EVA, artesanato com materiais recicláveis, mobile e pedraria, cabeleireiro, corte & costura, culinária, customização, reciclagem, serigrafia, manicure e design de unhas, pintura em tecido, garçom e artes em feltro. O objetivo do Programa de Inclusão Produtiva é fortalecer a autonomia econômica dos usuários através da sua participação no mundo do trabalho e ampliar suas oportunidades de acesso ao trabalho remunerado, com perspectiva de sustentabilidade própria.

Novas turmas 

As inscrições para novas oficinas, que começam no próximo dia 26, estão abertas a partir da segunda-feira (dia 19) para jovens com 16 anos ou mais. Não há limite máximo de idade. Para se inscrever, basta procurar a unidade de CRAS mais próxima de sua casa munido de documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document