>
segunda-feira, 16 de maio de 2022 - 13:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Smac formará 512 alunos das Oficinas de Inclusão Digital

Smac formará 512 alunos das Oficinas de Inclusão Digital

Matéria publicada em 25 de setembro de 2016, 15:49 horas

 


Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), em parceria com o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades, realiza a formatura de 512 alunos de 26 polos Telecentros.BR/ [email protected] As aulas aconteceram nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e em duas frentes com sede no bairro Aterrado e Retiro. A formatura será dia 27, às 14h, na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), situado a rua 35, nº 112, na Vila Santa Cecília.

O Telecentro, que atende jovens (a partir de 7 anos) e adultos, é um espaço de inclusão digital que busca promover igualdade social e ampliação da cidadania através da alfabetização digital, da popularização da ciência e da manifestação cultural e artística. É um espaço público e gratuito, com gestão comunitária e acesso universal.

Os Telecentros.BR/ [email protected] contam com monitores, que são Agentes de Inclusão Digital e prestam serviços relevantes para o desenvolvimento de sua comunidade. Estes jovens interagem com a comunidade local, facilitando, incentivando e ensinando os cidadãos a utilizar a tecnologia de informação. São responsáveis pelo atendimento aos usuários, tirando dúvidas fazendo sugestões de atividades e comunicando regras de funcionamento.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document