sábado, 24 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Smac lança projeto ‘Superação’ nesta segunda-feira

Smac lança projeto ‘Superação’ nesta segunda-feira

Matéria publicada em 10 de abril de 2016, 16:49 horas

 


Projeto vai atender moradores em situação de rua e será lançado em cerimônia no auditório da prefeitura

Volta Redonda – A Secretaria de Ação Comunitária (Smac) lança nesta segunda-feira (10) o projeto Superação, que tem o objetivo de atender moradores em situação de rua que têm dificuldades de aderir aos serviços oferecidos pelo Centro POP – Centro de Referência Especializada para a População em Situação de Rua, Abrigo Municipal Seu Nadim – unidades da Smac – e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial – unidade da Secretaria Municipal de Saúde), oferecendo ocupação e qualificação profissional, além de acompanhamento terapêutico.
A cerimônia de lançamento, que vai contar com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto e do secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, entre outros convidados, será às 10h, no Auditório da Prefeitura, no Palácio 17 de Julho.
– Estamos cadastrando 20 pessoas, que já são atendidas pela Smac, e em um período do dia, pela manhã, eles farão um trabalho orientado pela secretaria de Serviços Públicos, na limpeza de espaços públicos e unidades da Smac, trabalho pelo qual eles receberão meio salário mínimo, como Bolsa Aprendizagem. À tarde serão realizadas oficinas – música, convivência, cinema com debate – oferecidas pela Smac, e o tratamento no CAPS – afirmou Munir Francisco.
A diretora do Departamento de Proteção Especial da Smac, Denise Carvalho, explicou que o objetivo principal do projeto é resgatar os vínculos familiares e reinserir essas pessoas na sociedade.
– O objetivo é construir novas perspectivas de vida para este público. Todos são moradores de rua de Volta Redonda, alguns deles atendidos pelo Albergue Municipal Seu Nadim. Eles receberão uniforme e equipamentos e terão ainda café da manhã, almoço e jantar, e será oferecido pernoite do albergue – explicou.

Exames

Denise disse ainda que os assistidos pelo projeto farão exames laboratoriais completos, doados por um laboratório particular.
– O Laboratório Fácil doou a realização de exames para todas essas pessoas – urina, fezes, PSA, hemograma, lipidograma, HIV, DTSs, e preventivo (Papanicolau) para as mulheres. De acordo com os resultados, eles serão encaminhados para o acompanhamento clínico pela Secretaria Municipal de Saúde – afirmou Denise, acrescentando que o Poder Público está aberto para a colaboração de outras empresas com o projeto. – Empresas, comércio, e a população que quiser contribuir de qualquer forma será muito bem vindo – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document