>
terça-feira, 16 de agosto de 2022 - 15:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Smac promove caminhada contra a exploração do trabalho infantil

Smac promove caminhada contra a exploração do trabalho infantil

Matéria publicada em 10 de junho de 2016, 07:31 horas

 


Mobilização acontece nesta sexta-feira, a partir das 9h, no distrito de Santa Rita de Cássia, em Barra Mansa

Volta Redonda e Barra Mansa – A Secretaria de Ação Comunitária (Smac) de Volta Redonda, por meio da unidade do Centro de Referência de Assistência Social – Cras José Pereira Barbosa do distrito de Santa Rita de Cássia, promove nesta sexta-feira (9), a partir das 9h, a Caminhada de Conscientização e Combate contra a Exploração do Trabalho Infantil.

A ação, que conta com a movimentação dos usuários do Cras além dos parceiros da rede – Guarda Municipal de Volta Redonda, Escola Municipal Roraima, PSF/UBSF, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (por meio do projeto Segundo Tempo) – visa conscientizar as comunidades próximas contra o abuso e a exploração do trabalho infantil. O caminhão da Brinquedolândia e do Cabeleireiro da Cidadania também estarão presentes na programação. O Cras José Pereira Barbosa fica na Rua da Granja, nº 40, no bairro Santa Rita de Cássia.

Projeto Reciclando Ideias acontece no Caieiras

No bairro Caieiras, a Smac, por meio do Cras Cecília Macedo da Costa, promove a partir das 14h, o Projeto Reciclando Ideias. A ação apresentará uma casa mobiliada com materiais reciclados – móveis, utensílios, e peças decorativas.
O trabalho desenvolvido pelos integrantes dos Grupos de Convivência foi abraçado por toda a equipe do Cras e hoje se tornou uma oficina familiar intergeracional que proporciona encontros semanais para criar e conviver. Além da exposição, estarão se apresentando grupos de dança, violino e demais oficinas. O Cras Cecília Macedo da Costa fica na Avenida da Imprensa, s/nº.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document