quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 18:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Smac realiza campanha com drive-thru para arrecadação de alimentos em VR

Smac realiza campanha com drive-thru para arrecadação de alimentos em VR

Matéria publicada em 14 de maio de 2021, 09:59 horas

 


Ação conjunta da prefeitura com o NAC será no domingo e beneficiará entidades assistenciais do município

Segundo o secretário da Smac, Munir Francisco, a campanha vai agregar a outras ações elaboradas pelo poder público para garantir assistência às famílias carentes do município – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Lançada no final do mês de abril pela prefeitura de Volta Redonda, a campanha “Grande Corrente do Bem”, será novamente realizada no município.

A campanha desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e pelo NAC (Núcleo de Ação Comunitária) será realizada entre 9h e 15h deste domingo, dia 16, na Praça Brasil (em frente à fonte luminosa), na Vila Santa Cecília, onde irá promover um drive-thru para arrecadação de alimentos. No local haverá pessoas responsáveis por receber as doações sem que seja preciso descer do veículo.

Segundo o secretário de Ação Comunitária de Volta Redonda, Munir Francisco, a campanha vai agregar a outras ações elaboradas pelo poder público para garantir assistência às famílias carentes do município. “A pandemia da Covid-19 aumentou o número de famílias que precisam de ajuda para suprir necessidades básicas, como alimentação, e cabe ao poder público desenvolver e apoiar estratégias para garantir esta ajuda”, afirmou.

“A direção do NAC apresentou a proposta da ‘Grande Corrente do Bem’ e a prefeitura abraçou a ideia. Colocamos a disposição a experiência do Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), que é responsável pela logística da distribuição de alimentos disponibilizados pelo poder público para entidades cadastradas, para ajudar na operacionalização da campanha proposta pelo NAC”, disse Munir.

O presidente do NAC, Anderson Oliveira, acredita que a campanha feche o domingo com mais de dez toneladas de alimentos arrecadados. “Para isso, contamos com a colaboração da população e também com entidades como a Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) na divulgação da campanha”.

Os alimentos vão beneficiar as famílias que são assistidas por entidades assistenciais, filantrópicas e Clubes de Serviço do nosso município, filiadas ao NAC, e ainda as credenciadas especificamente para essa campanha, além das cadastradas no Comsea.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document