>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 21:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Smac realiza III Expoculfo 2015 em Volta Redonda

Smac realiza III Expoculfo 2015 em Volta Redonda

Matéria publicada em 4 de novembro de 2015, 14:20 horas

 


Exposição Cultural do Folclore será nos próximos dias 5, 6 e 7 de novembro, na Praça Sávio Gama, no Aterrado

Volta Redonda – Exposições, peças teatrais, brincadeiras de roda, histórias, capoeira, apresentações de dança, pratos típicos, Todas essas atividades farão parte da III Exposição Cultural do Folclore, realizada pela Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A III Expoculfo será realizada nos dias 5, 6 e 7 de novembro, das 14 às 18h, na quinta e sexta-feira, e, das 9 às 12h, no sábado, na Praça Sávio Gama, em frente à sede da Prefeitura de Volta Redonda, no Aterrado. Com a participação dos 33 CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), 3 CAM (Centros de Atividades Múltiplas), com seus Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, Adolescentes e Idosos.

O objetivo do evento é a aquisição de conhecimento cultural, relativo ao folclore das regiões do Brasil, promover a integração entre jovens e adultos do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), e estimular o interesse pela prática das atividades culturais, estabelecer uma união segura entre a comunidade e o poder público, estimula o desenvolvimento da criatividade, a convivência e a sociabilidade.

O evento contará com a Campanha Solidária do Leite, um poderoso aliado da saúde, em parceria com o Grupo da Atlética Engenharia do UniFOA (Fundação Oswaldo Aranha), que terão um ponto de arrecadação. Os visitantes e participantes desta festa poderão contribuir fazendo sua doação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. EXPOCULFO?

    Festa da cultura ficaria melhor para os veinhos entenderem e compreenderem, né?!

    Ou os organizadores acreditam que os visitantes vão mesmo procurar saber o que significa esse palavrão?

    Quem adota essa estratégia de confundir o POVINHO fazendo com isso um apagamento da memória de nosso povo são os comunistas. Será que nas duas secretarias tem comunistas?

    Se tiver saibam que estão convidados a irem e nunca mais votar de Cuba, da Coréia do Norte, da China, Venezuela ou qualquer país de bandeira vermelha. Fiquem à vontade e aproveitem e levem junto os capitalistas! Mas nos deixem em paz. Vcs estão no MEU BRasil desde 1922 só atrasando o nosso desenvolvimento.

    Ah, a Cultura do MEU BRasil não merece esse palavrão!

Untitled Document
close