Smac realiza III Expoculfo 2015 em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Exposições, peças teatrais, brincadeiras de roda, histórias, capoeira, apresentações de dança, pratos típicos, Todas essas atividades farão parte da III Exposição Cultural do Folclore, realizada pela Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A III Expoculfo será realizada nos dias 5, 6 e 7 de novembro, das 14 às 18h, na quinta e sexta-feira, e, das 9 às 12h, no sábado, na Praça Sávio Gama, em frente à sede da Prefeitura de Volta Redonda, no Aterrado. Com a participação dos 33 CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), 3 CAM (Centros de Atividades Múltiplas), com seus Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, Adolescentes e Idosos.

O objetivo do evento é a aquisição de conhecimento cultural, relativo ao folclore das regiões do Brasil, promover a integração entre jovens e adultos do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), e estimular o interesse pela prática das atividades culturais, estabelecer uma união segura entre a comunidade e o poder público, estimula o desenvolvimento da criatividade, a convivência e a sociabilidade.

O evento contará com a Campanha Solidária do Leite, um poderoso aliado da saúde, em parceria com o Grupo da Atlética Engenharia do UniFOA (Fundação Oswaldo Aranha), que terão um ponto de arrecadação. Os visitantes e participantes desta festa poderão contribuir fazendo sua doação.

You may also like

1 comment

ÊTA POVINHO 4 de novembro de 2015, 22:17h - 22:17

EXPOCULFO?

Festa da cultura ficaria melhor para os veinhos entenderem e compreenderem, né?!

Ou os organizadores acreditam que os visitantes vão mesmo procurar saber o que significa esse palavrão?

Quem adota essa estratégia de confundir o POVINHO fazendo com isso um apagamento da memória de nosso povo são os comunistas. Será que nas duas secretarias tem comunistas?

Se tiver saibam que estão convidados a irem e nunca mais votar de Cuba, da Coréia do Norte, da China, Venezuela ou qualquer país de bandeira vermelha. Fiquem à vontade e aproveitem e levem junto os capitalistas! Mas nos deixem em paz. Vcs estão no MEU BRasil desde 1922 só atrasando o nosso desenvolvimento.

Ah, a Cultura do MEU BRasil não merece esse palavrão!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996