sexta-feira, 19 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Smac realiza mais uma edição do Projeto Bombeiro Mirim, em Volta Redonda

Smac realiza mais uma edição do Projeto Bombeiro Mirim, em Volta Redonda

Matéria publicada em 8 de outubro de 2015, 08:33 horas

 


Volta Redonda– A Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Ação Comunitária (Smac), realiza mais uma edição do Projeto Bombeiro Mirim, em parceria com o 22º Grupamento de Bombeiros Militar. O projeto será implantado no bairro Roma, e as aulas acontecem as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Hoje, uma aula inaugural acontece às 15h, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

O objetivo do projeto é formar líderes, capacitando os jovens para o enfrentamento de situações de emergência, provocando mudanças comportamentais nas áreas ambientais, sociais e de Defesa Civil, e valorizando a vida.

Durante o “Bombeiro Mirim”, os alunos participam de atividades como aulas práticas e teóricas, palestras informativas, atividades recreativas, visitas programadas, reuniões com as famílias, além de discutirem temas como prevenção e combate a incêndio, salvamento, defesa civil, civismo e cidadania, noções de saúde e higiene, drogas, meio ambiente e educação para o trânsito.

De acordo com o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, Volta Redonda é o único município do estado do Rio a continuar com o projeto.

– Graças a nossa parceria com o Corpo de Bombeiros vamos continuar com esse projeto tão importante. Mais uma vez nosso município sai na frente – disse Munir, lembrando que os 60 jovens que já estão inscritos no projeto receberão uniformes completos (bermuda, camisa, boné).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document