sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Smac realiza primeira Feira de Integração Social de 2016 em Volta Redonda

Smac realiza primeira Feira de Integração Social de 2016 em Volta Redonda

Matéria publicada em 3 de maio de 2016, 15:17 horas

 


Volta Redonda– A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e o Centro de Inclusão Produtiva (CIP) realizarão a “Feira de Integração Social”, nesta quarta (04) e quinta -feira (05), das 8h às 17h na Praça Sávio Gama – Aterrado, em frente à sede da pefeitura (Palácio 17 de Julho). A feira acontece três vezes por ano com grande sucesso e esta é a primeira do ano de 2016. O evento tem o objetivo de divulgar os trabalhos dos artesãos assistidos pelo CIP e dar oportunidade para a comercialização dos produtos.

Os visitantes poderão se deliciar com as tortas, salgados e biscoitos nas barracas de culinária e aproveitar para comprar os presentes para o “Dia das Mães”. Haverá uma grande variedade de artesanatos com materiais recicláveis, artes em MDF, artes com EVA, corte e costura, peças íntimas, bordado em pedraria, pintura em tecido e customização.

“Vão participar os 63 artesãos, a maioria mulheres. É um momento importante de exposição e venda para todos eles”, disse Marlene Mota, que é coordenadora do Programa de Inclusão Produtiva e Geração de Renda da Smac.

CIP

O Centro de Inclusão Produtiva é uma unidade direcionada à geração de trabalho e renda, favorecendo aos participantes a construção coletiva dos seus próprios mecanismos de sobrevivência e de garantia de direitos humanos e sociais, alem de formar grupos de produção com autogestão, preparar o artesão para uma atuação como empreendedor individual e capacitá-lo para o mercado de trabalho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document