Smac segue com preparativos para Conferência da Assistência Social

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Conferência Municipal de Assistência Social, que chega à sua 12ª edição, acontece a cada dois anos e será realizado dia 27 de julho, no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biasi (UGB), de 8h às 17h. Enquanto isso, sete encontros, chamados de Pré-Conferência, estão sendo realizados no município com o objetivo de mobilizar a comunidade para a participação social, promover o nivelamento dos conhecimentos e informações por meio de debates e fomentar a discussão sobre as temáticas da conferência com a população e com os profissionais.

“É por meio da Conferência Municipal da Assistência Social que se avalia, norteia e define a política de assistência do município. Nós precisamos da participação de todos para que possamos construir juntos, uma política de assistência com qualidade ainda melhor. Por isso a importância da Pré-Conferência, para que o nosso público se sinta mais à vontade para apresentar propostas”, afirmou Maycon Abrantes, vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária.

Para isso, a população no entorno de cada sede das regionais dos CRAS é convidada, além de usuários e trabalhadores da Assistência Social, instituições da rede socioassistencial (como escolas, profissionais de saúde, instituições não governamentais), universidades, agentes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.

A primeira Pré-Conferência aconteceu na segunda-feira. O tema desta edição foi Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento está sendo conduzido pela comissão da pré-conferência da SMAC: Carolina Cunha, assessora jurídica; Mariana Pimenta e Ethiene Correia, ambas da divisão técnica da Proteção Social Básica e Especial, Raquel Coutinho, técnica da Vigilância Socioassistencial e Liliane Ribeiro, diretora do departamento de Avaliação de Serviços e Sistemas.

A segunda Pré-Conferência aconteceu nesta terça-feira (21), na sede da Regional II, que é o CRAS Vila Brasília e abrange os bairros Vila Mury, Verde Vale, Mariana Torres, Santa Cruz, Belo Horizonte, Coqueiros, Voldac e CAM Aero Clube. José de Souza Irlanda, aposentado, morador do bairro Vila Brasília, ouvia atento tudo o que acontecia e afirmou que: “como morador do bairro acho muito importante essa pré-conferência para que as pessoas conheçam a realidade da comunidade e exerçam a sua cidadania. É muito importante!”.

A moradora do bairro Belo Horizonte, Santa Adelaide de Oliveira Vieira, aproveitou a oportunidade para tirar suas dúvidas. “Realmente está maravilhoso, são muitas informações, estamos conseguindo tirar todas as nossas dúvidas. Cada pergunta que foi feita me acrescentou uma informação nova. Achei muito válido”.

Confira próximas datas e locais das pré-conferências:

– Quinta-feira, dia 22, o encontro será no CRAS Dom Bosco;
– Sexta-feira, dia 23, no CRAS Santo Agostinho;
– Terça-feira, dia 27, o evento acontece no CRAS Monte Castelo;
– Quarta-feira, dia 28, no CRAS do Rústico;
– Quinta-feira, dia 29, o CRAS Três Poços sediará a última Pre-Conferência.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996