sábado, 19 de setembro de 2020 - 10:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Smel divulga calendário esportivo de 2016

Smel divulga calendário esportivo de 2016

Matéria publicada em 15 de fevereiro de 2016, 18:03 horas

 


Entre as principais novidades está a passagem da tocha olímpica pela cidade

 

Esportes: Jogos estudantis vão ser realizados de abril até o mês de junho (Foto: Arquivo)

Esportes: Jogos estudantis vão ser realizados de abril até o mês de junho (Foto: Arquivo)

Volta Redonda – A secretaria de Esporte e Lazer (Smel) divulgou o Calendário Esportivo 2016. Os primeiros eventos começam no mês de março e a programação se encerra em dezembro. De acordo com o diretor do Departamento de Lazer da Smel, Hygor Dias de Carvalho, uma das novidades para este ano é a troca de datas entre os Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre) e a Copa Sul Fluminense Diarinho do Vale de Futsal, visando o período antes das Olimpíadas.

– Além de atender aos pedidos de professores da rede municipal, também queremos aproveitar para atrair um público maior para os jogos estudantis nesse período que antecede as Olimpíadas Rio 2016 – disse.

No ano de 2015 foram inscritas 68 escolas, em 16 modalidades – sendo 10 Olímpicas – atendendo aos alunos na faixa etária de 7 a 17 anos, em ambos os sexos, chegando a um total de 12 mil atletas inscritos. “Para este ano, pensando no momento Olímpico, será criada a “Tocha VR”, que terá seu percurso entre as Escolas participantes do Jevre”, completou Hygor, que elaborou o calendário junto com o diretor do Departamento de Esporte, Rogério Malavazzi, e a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela.

– Estamos com a expectativa do congresso técnico – no início de março – para os Jogos Estudantis, porque as escolas estão acostumadas com os jogos acontecendo em outubro, e nós invertemos por causa do ano olímpico. Na verdade o calendário é uma proposta, que será discutida com as escolas – disse Rose Vilela, afirmando ainda que haverá um revezamento da tocha olímpica estudantil.

Tocha

O clima olímpico continuará após os jogos estudantis. É que Volta Redonda está entre as primeiras 82 cidades que serão visitadas no Brasil pelo revezamento da Tocha Olímpica, como parte dos eventos das Olimpíadas Rio 2016. A tocha olímpica já tem um trajeto pré-definido, chegando à cidade pela Ponte Alta, passando pelo Viaduto Castelo Branco, até chegar à Avenida Almirante Adalberto Nunes (Beira Rio), no Retiro.

Em seguida, a Tocha Olímpica segue para a Avenida Sávio Gama, em direção ao bairro Aterrado. O destino final é a Vila Santa Cecília, onde um palco será armado com a pira que guarda o fogo olímpico, e haverá shows e outras atrações para marcar o espírito de festa do evento.

Outra novidade no calendário esportivo é a inclusão dos Jogos da Melhor Idade, que este ano tem o tema “Manhã Brincante”, e o Festival Inter Núcleos do Programa Segundo Tempo como eventos fixos do calendário tradicional.

– No festival, a previsão é de aproximadamente 250 jogos de várias modalidades, com a participação direta de 5 mil alunos matriculados e frequentando o programa. Em relação ao Manhã Brincante, nosso objetivo é levar aos participantes do programa Viva a Melhor Idade, momentos de lazer com atividades esportivas e recreativas que promovem integração, interação, sociabilidade e confraternização – disse Hygor.

O calendário completo das atividades:

Festival Inter Núcleos do Programa Segundo Tempo
(Período – Mês de março até mês de dezembro)

Jogos da Melhor Idade / Tema: “Manhã Brincante”
(Período – Mês de março até mês de agosto)
Manhã Brincante – (Encerramento – Encontro de todos os nossos grupos do programa Viva a Melhor Idade)
Data: 26/08/2016 (sexta-feira)
Local: Ginásio da Ilha São João / Horário: 08h

Jevre – Jogos Estudantis de Volta redonda
(Período – Mês de abril até mês de junho)
Abertura: 29/04/2016 (sexta-feira)
Local: Ginásio da Ilha São João / Horário: 15h

Festival de Dança de Volta Redonda
(Período – 08, 09 e 10 de julho)

Colônia de Férias
(Período – 18/07/2016 até 28/07/2016)

Revezamento da Tocha Olímpica em Volta Redonda
Data: 29/07/2016 (sexta-feira)

Olimpede – Olimpíadas Para as Pessoas com Deficiência
(Período – 23, 24 e 25 de setembro)
Abertura: 23/09/2016 (sexta-feira)
Local: Ginásio da Ilha São João / Horário: 15h

Copa Sul Fluminense Diarinho do Vale de Futsal
(Período – Mês de setembro até mês de novembro)
Abertura: 04/09/2016 (domingo)
Local: Ginásio da Ilha São João / Horário: 10h
Corrida da Paz
Data: 11/12/2016 (domingo) / Horário: 09h


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Mudanças de calendário deveria ser colocado nas edições anteriores, como no Jogos Estudantis deveria ser avisado as escolas na edição do ano passado para que elas se preparassem melhor.

  2. Avatar

    ALÔ DIARIO DO VALE: SAO 19:57 DO DIA 15/02/2016.. O VOLTAÇO ESTÁ JOGANDO NO RAULINO E NÃO ACHEI UMA LINHA SEQUER SOBRE O JOGO. É O MAIOR ABSURDO QUE JÁ VI EM SE TRATANDO DE UM JORNAL LOCAL. NUNCA MAIS ACESSO ESTE JORNALECO, TAMPOUCO VOLTO A COMPRAR A EDIÇÃO IMPRESSA E VOU INCENTIVAR A TODOS QUE CONHEÇO A FAZEREM O MESMO

    • Avatar

      Ricardo,
      Infelizmente Volta Redonda não tem torcida, hoje mesmo foram apenas 1200 pessoas,
      cobrando apenas R$ 5,00, é lamentável que uma cidade de 300.000 habitantes apenas
      poucos comparecem e de Barra Mansa certamente comparece com umas 200 pessoas.
      Volta Redonda é apenas Cidade do Aço.

Untitled Document