quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Smel realiza Festival de Futsal em Volta Redonda

Smel realiza Festival de Futsal em Volta Redonda

Matéria publicada em 10 de dezembro de 2017, 17:55 horas

 


Volta Redonda – O Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, no bairro Retiro, recebeu no sábado (9) mais uma competição do Festival de Futsal com crianças do grupo sub 13 anos, totalizando 18 jogos, que envolveu a 180 pequenos atletas. Esta foi a segunda e última fase da competição, que reúne os participantes do Futsal do programa VR em Movimento. A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou a contribuição do esporte para essas crianças nos bairros:

– Todos os atletas são dos núcleos esportivos do projeto da prefeitura, favorecendo a integração, uma melhor qualidade de vida, e o fair play com jogo limpo, obediência às regras. Estamos avançando em cidadania – comparou.

O professor de Educação Física Ivan dos Santos, que trabalha com o grupo de crianças e adolescentes do Núcleo Açude I, destaca a importância dos jogos na formação das crianças: “Com certeza, a prática da competição motiva as crianças, ajuda na integração dos polos, porque é um projeto bem organizado pela Smel. Elas aprendem as regras do jogo, a disciplina e desenvolvem o companheirismo. O festival vai além da competição, de ganhar e perder, também orienta a formação dessas crianças como cidadãos”, disse Ivan.

Os parentes das crianças aprovaram o projeto esportivo da Smel.

– Vim apoiar o meu neto de 12 anos. Criança não pode ficar com a cabeça vazia, andando em más companhias, mexendo com coisas erradas. O futebol para ele é muito bom, um esporte bom e honesto. E quem sabe ele até resolva ser jogador mais tarde – comentou o aposentado Joaquim Leonor Costa.

Rafael Mateus, de 13 anos foi um dos atletas e o futebol é uma de suas paixões. No projeto VR em Movimento ele consegue treinar e já sonha com a vida de jogador.

“Eu quero ser jogador de futebol, mas de campo quando eu crescer. Eu gosto de jogar no ataque e fazer gols pelo meu time”, afirmou.

Esporte: Evento esportivo faz parte do projeto ‘VR em Movimento’ e reúne cerca  de 340 crianças de 9 a 13 anos (Foto: Evandro Freitas/Secom)

Esporte: Evento esportivo faz parte do projeto ‘VR em Movimento’ e reúne cerca de 340 crianças de 9 a 13 anos (Foto: Evandro Freitas/Secom)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document