domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Smel realiza primeiro Ciclo de Palestras para profissionais do esporte

Smel realiza primeiro Ciclo de Palestras para profissionais do esporte

Matéria publicada em 26 de março de 2017, 18:59 horas

 


Volta Redonda – A secretaria municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda realizou no sábado (25), o I Ciclo de Palestras para os profissionais do esporte, professores e estagiários de Educação Física. A palestra ministrada pelo professor Sérgio Ferreira Tavares, da Universidade Castelo Branco, atraiu cerca de 130 pessoas. O evento aconteceu no auditório da secretaria municipal de Educação, no bairro Niterói.

A abertura do Ciclo de Palestras com a apresentação do “Estudo de Viabilidade Para o Desenvolvimento de Projetos Socioesportivos” teve a participação do vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, que representou o prefeito Samuca Silva, e enfatizou a importância do profissional de Educação Física. “O importante é valorizar e reconhecer o trabalho que os profissionais de Educação Física vêm fazendo, superando as dificuldades”, disse.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula, que recebeu vários elogios do convidado, citada como uma referência no esporte e na profissão, explicou a importância dessa palestra para o público alvo. “Vocês terão a oportunidade de participar em um quadro mais qualificado tecnicamente com esta capacitação”, citando o vasto currículo do convidado, e o conhecimento acumulado em projetos na profissão.

Os estagiários Kelly Silva e Pedro Delunardo, ambos no último ano, aprovaram o ciclo. “Estou tendo a oportunidade de receber conhecimentos que serão muito úteis na profissão que vou exercer”, afirmou Kelly.

O professor que chegou a cerca de um mês do Haiti, onde foi ajudar na implantação de um modelo brasileiro de Educação Física para as escolas públicas daquele país, disse que se sentiu muito honrado com o convite feito a ele pela secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda.

– Nós temos uma missão coletiva e a minha motivação é a mesma de vocês, atender a população. Em nenhum dos 92 municípios do estado aconteceu o que está acontecendo aqui – disse em uma referência a uma profissional em Educação Física ocupar a secretaria de Esporte do município.

Segundo ele, outros municípios têm feito o inverso, retirando o espaço do profissional e fechando a secretaria de Esportes. A palestra teve professores e estagiários em Educação Física das secretarias municipais de Esporte, Ação Comunitária, Fevre, Fundação Beatriz Gama, projeto Sábado na Escola da rede municipal de Educação, e estagiários do UniFOA.

O professor aceitou o convite sem cobrar nada para estar a Volta Redonda. “A cidade está passando por um momento muito especial que vale a pena a minha contribuição. Fiquei honrado com o convite”, justificou.

Gratuito: Abertura do Ciclo de Palestras teve a participação do vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes (Foto: Yuri Melo/PMVR)

Gratuito: Abertura do Ciclo de Palestras teve a participação do vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes (Foto: Yuri Melo/PMVR)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    um monte de faz de conta que eu trabalho, e mais a maioria tem ouro emprego e esta sugando a pmvr …..Ministério publico de olho.

  2. Avatar

    PARA DE BALELA, A SECRETARIA FALIU O RECREIO,O CFCSN, E JA TEMOS 3 MESES DE GOVERNO ELA SO COLCOU PARA TRABALHAR A PANELINHA DELA QUE FICA BABANDO OVO DELA!!!
    ACORDAAAAA

Untitled Document