quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Smel-VR comemora dia do profissional de Educação Física

Smel-VR comemora dia do profissional de Educação Física

Matéria publicada em 31 de agosto de 2017, 16:08 horas

 


Na atividade realizada pela secretaria nesta quinta-feira, na Ilha São João, em Volta Redonda, mais de 100 professores

Profissionais participaram de palestra sobre exercícios físicos para idosos (Foto: Secom VR)

Profissionais participaram de palestra sobre exercícios físicos para idosos (Foto: Secom VR)

Volta Redonda – A Smel-VR (Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda) comemorou nesta quinta-feira (31) o Dia Nacional do Profissional de Educação Física, celebrado nesta sexta-feira, dia 1º de setembro. Na atividade realizada pela secretaria nesta quinta-feira, na Ilha São João, mais de 100 professores da Smel participaram de uma palestra sobre exercícios físicos para idosos e depois festejaram a data com bolo e sorteio de brindes.

A palestra ‘Exercício Físico e Idoso: Prescrição de exercícios baseada em evidências’ foi ministrada pelo professor Luiz Guilherme Telles. De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a ação faz parte de um ciclo de palestras para os profissionais.

– Essas palestras fazem parte de um ciclo de capacitação e reciclagem para os profissionais da área. Sabemos da necessidade da valorização do professor de Educação Física. Convidamos o Luiz Guilherme para ajudar na nova estruturação da metodologia para o projeto ‘Melhor Idade em Movimento’. Estamos realizando mudanças e adaptações para atender melhor, tanto o professor quanto o aluno – enfatizou a secretária.

O prefeito Samuca Silva parabenizou os profissionais.

– Os professores da Smel têm a tarefa de melhorar a qualidade de vida da população por meio de exercícios físicos. É uma tarefa importante em nossa cidade e merecem nossos parabéns – salientou.
– Mais de cinco mil idosos são beneficiados pela Smel. Por conta da quantidade de pessoas é difícil trabalhar de forma individual com os alunos. Trabalhar bem a base do projeto é primordial. E, ressalto, que esse é um trabalho preventivo, pois futuramente o Brasil terá uma população de idosos maior que a de hoje – disse o palestrante, o professor Luiz Guilherme Telles.

Baseado em um redirecionamento do projeto para os idosos, a palestra serviu para que os professores da Smel pudessem trocar experiências. Segundo o professor Marcelo Custódio, foi a primeira vez que a secretaria realizou algo no dia do profissional de educação física.

– Nunca teve nenhum evento desse tipo. A nova gestão está conseguindo mudar essa ideia e principalmente capacitando o professor. Estou na Smel há 15 anos e agora a valorização do profissional está sendo levada a sério. Nas palestras adquirimos conhecimento e trocamos experiência – opinou Marcelo.

No próximo domingo, dia 3, haverá uma Rua de Lazer especial em alusão à data, haverá um circuito de atividades de esporte e lazer com a participação de diversas academias. O evento está marcado para 9h e vai oferecer lutas, cross-fit, treinamento funcional, step e zumba.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document