SMI realiza diversos serviços para evitar transtornos causados pelas chuvas em Volta Redonda

by Diário do Vale

As medidas têm como objetivo evitar os transtornos causados pelos alagamentos e prezar pela segurança de motoristas e moradores – Foto: PMVR.

Volta Redonda- A preocupação em evitar os transtornos causados por alagamentos, provocados principalmente pelas chuvas, típicas nesta época do ano, fez com que a prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), reforçasse os serviços da limpeza urbana e o desentupimento de bueiros, além da recuperação dos sistemas de escoamento de água.

Segundo Poliana Aparecida Moreira Gama, responsável pelos serviços, no bairro Roma, funcionários da SMI retiraram uma rede de drenagem da água pluvial, que passava por dentro de um terreno particular, e a reconstruíram em uma servidão, próximo à Rua Faizão. Já na Rodovia dos Metalúrgicos, o trabalho consistiu na desobstrução e abertura de três bocas de lobo próximo ao Hospital da Unimed.

Poliana explicou que as medidas têm como objetivo evitar os transtornos causados pelos alagamentos e até mesmo prezar pela segurança de motoristas e moradores dos locais.

“Na Rodovia dos Metalúrgicos, por exemplo, pela falta de escoamento de água, o local chegava a reter água, impedindo a passagem de veículos. E sabemos que o trecho é uma das entradas e saídas da cidade, próximo a um hospital, então foi preciso realizar este trabalho”, frisou Poliana.

 

 

You may also like

1 comment

Ruas Canadá e Argentina - Vila Americana 15 de janeiro de 2021, 12:28h - 12:28

Aviso aos navegantes já estão quebrando o muro que cerca o galpão na rua Canadá e depredando cada vez mais também o terreno que dá fundos a Radial Leste. Alguém sabe o telefone do Zé do Bairro para me passar?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996