quinta-feira, 5 de agosto de 2021 - 18:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / SPA promove ‘Noite de Miados e Latidos’, em prol dos animais

SPA promove ‘Noite de Miados e Latidos’, em prol dos animais

Matéria publicada em 26 de abril de 2017, 13:55 horas

 


Caldos e música ao vivo serão a atração da noite; Fundos serão revertidos para obra da sede

Volta Redonda- Fazer o bem sempre, apesar de necessário, é tarefa difícil. E mais uma vez, a Sociedade Protetora dos Animais (SPA -VR), vem tentando se reinventar para driblar as dificuldades financeiras. Desta vez, a ‘Noite de Miados e Latidos’, regada a diversos tipos de caldos e várias atrações musicais, são as apostas para a arrecadação de fundos que serão revertidos para a causa animal. O evento acontecerá dia 05 de maio (sexta), às 20h no Clube Náutico, em Volta Redonda.

Serão ofertados cinco tipos de caldos – Feijão, Verde, Canjiquinha, Abóbora e Napolitano (aipim, cebola, tomate, milho, ervilha e queijo). Todos são preparados sem ingredientes de origem animal. O valor do convite é de $20,00, com direito a três tipos de caldos e deverão ser adquiridos antecipadamente. Bebidas e doces serão comprados à parte. As atrações serão: Cover de Charlie Brown Jr. com a Banda Conexão 015, acústico com Raphael Prado e DJ Muffin.

Os pontos de venda são: Veterinária e Pet Shop Pequenos Amigos – Av. Paulo de Frontin, 953 – Aterrado; Vitor Calçados – Rua 16, 57 – Vila; Pet Star – Rua 18 B, 47 – Vila; Clínica Semevet – Rua 4, 260 – Conforto; E em Barra Mansa, na Vatel Eletrônica – Rua Mário Ramos, 22 – Centro.

Apelos de donativos e voluntários

A coordenadora Mônica Torres, que participa deste trabalho desde 2012, explica que a SPA vem passando por mudanças em sua estrutura física. As obras em sua sede visam melhorar o conforto e o bem-estar dos animais que residem no local, bem como dos outros novos que chegam para a cirurgia de castração, que é feita a preço popular.

– Estamos refazendo nossa sala cirúrgica e trazendo para a frente para atender melhor os animais que vão lá castrar e estressar menos os que estão lá. Hoje quando um animal chega para castrar, precisa passar por todos os outros e aí tanto quem chega, quanto quem está de dentro, ficam estressados. Depois que conseguirmos transferir a sala cirúrgica e o escritório para a parte da frente, vamos desmanchar o que está atrás e começar a construir canis novos – explicou.

Além das obras, cerca dos cem animais, entre cães e gatos que residem no canil são alimentados e tratados, fora os resgates esporádicos de animais de rua que sofrem risco de vida. Toda a verba destinada à SPA, é gasta com ração e remédios e é arrecadada através de doações, já que a organização não recebe nenhuma verba pública. Como tudo é feito de forma independente, Mônica deixa um apelo final para que voluntários ajudem a causa.

– Precisamos de voluntários para dar banhos semanalmente nos animais e em outras tarefas. Também necessitamos de pessoas que arrecadem ração, remédios e verba para continuarmos o nosso trabalho – encerrou.

A SPA

Fundada há 20 anos, a SPA é uma entidade sem fins lucrativos que acolhe cães e gatos abandonados, cuida e ressocializa os animais à sociedade. Promove feiras de adoção responsável e entre outros eventos para, principalmente, divulgar ideias de respeito, amor e cuidado aos amigos peludos. Além disso, a SPA possui um centro cirúrgico que tem como principal atividade a castração a preço popular, principalmente em áreas de baixa renda da região Sul Fluminense.

Serviço

Noite de Miados e Latidos – Noite de Caldos

Data: 05 de maio de 2017 – sexta-feira.

Horário: 20h.

Local: Clube Náutico – Rua 562 , n. 179, Aterrado, Volta Redonda.

Pontos de venda antecipados:

Veterinária e Pet Shop Pequenos Amigos – Av. Paulo de Frontin, 953 – Aterrado;

Vitor Calçados – Rua 16, 57 – Vila;

Pet Star – Rua 18 B, 47 – Vila;

Clínica Semevet – Rua 4, 260 – Conforto;

Vatel Eletrônica – Rua Mário Ramos, 22 – Centro, Barra Mansa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Deus abençoe todos que faz o bem aos animais abandonados , pelos covardes que se diz seres humanos quem abandona e maltrata um cão é covarde , um lixo desprezível que no fundo é um fraco que não se garante enfrentando a quem possa se defender.

  2. Bela iniciativa! Parabéns a todos da SPA. Vou participar.

    Levando em conta alguns cometários, acho que às vezes é melhor lidar com os animais.

  3. Ja dooei muito pra esses lixos somando tudo desde 2014 ja doei mais de 2 mil reais, na conta do bradesco, ate que eu achei um animal machucado conversei com eles e eles falaram ( nao podemos fazer nada por vc, se vc pegou agora tem que cuidar, e que nao pegam animais )

    Eles so pegam se for de raça, e se tiver na midia.
    E pra pedir dinheiro são nota 10.

  4. Tenho uma fábrica de sabão estou disposto a acolher alguns cachorros como faço para agilizar isso?

  5. Ótima iniciativa, os animais também tem vida e dependem de amor e carinho e seria ótimo Volta Redonda ter um Hospital veterinário público ( Vereadores e Prefeito, façam por que a população precisa) dói muito ver um animal doente e não poder pagar veterinário particular.

Untitled Document