quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 02:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Startup de Angra dos Reis cria aplicativo na área da alimentação

Startup de Angra dos Reis cria aplicativo na área da alimentação

Matéria publicada em 21 de agosto de 2020, 15:37 horas

 


Angra dos Reis – A prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem trabalhando para criar estratégias a fim de fomentar o empreendedorismo na cidade. Descobrir novos talentos e fazer com que eles sejam vistos é o objetivo. E esse trabalho começou a render frutos.

Um dos segmentos trabalhados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem sido o apoio a criação de startups, um tipo de empresa, com base tecnológica, criada para solucionar um problema comum. Ela deve ter como objetivo ser escalonável, crescer exponencialmente, rapidamente e sem multiplicar custos.

O projeto de uma dessas startups foi selecionado no edital do Startup Rio, promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O edital tem o objetivo de apoiar ideias inovadoras e será dividido em três etapas. A cada fase alcançada o projeto receberá R$ 20 mil e terá a mentoria de especialistas para o desenvolvimento do negócio.

O aplicativo Papafood, da PapaTech, está desenvolvendo iniciativas que irão ajudar a indústria de alimentação a se recuperar mais rápido dos problemas causados pela pandemia, através de novas práticas tecnológicas.

– Através da leitura de um QR Code em cada mesa o usuário tem acesso ao cardápio do estabelecimento podendo fazer seus pedidos pelo celular dele, gerando uma fatura digital onde o usuário pode acompanhar seus pedidos e gastos – explica Hugo Costa, CEO da Papa Tech.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document