Startup de Angra dos Reis cria aplicativo na área da alimentação

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem trabalhando para criar estratégias a fim de fomentar o empreendedorismo na cidade. Descobrir novos talentos e fazer com que eles sejam vistos é o objetivo. E esse trabalho começou a render frutos.

Um dos segmentos trabalhados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem sido o apoio a criação de startups, um tipo de empresa, com base tecnológica, criada para solucionar um problema comum. Ela deve ter como objetivo ser escalonável, crescer exponencialmente, rapidamente e sem multiplicar custos.

O projeto de uma dessas startups foi selecionado no edital do Startup Rio, promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O edital tem o objetivo de apoiar ideias inovadoras e será dividido em três etapas. A cada fase alcançada o projeto receberá R$ 20 mil e terá a mentoria de especialistas para o desenvolvimento do negócio.

O aplicativo Papafood, da PapaTech, está desenvolvendo iniciativas que irão ajudar a indústria de alimentação a se recuperar mais rápido dos problemas causados pela pandemia, através de novas práticas tecnológicas.

– Através da leitura de um QR Code em cada mesa o usuário tem acesso ao cardápio do estabelecimento podendo fazer seus pedidos pelo celular dele, gerando uma fatura digital onde o usuário pode acompanhar seus pedidos e gastos – explica Hugo Costa, CEO da Papa Tech.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996