Subprefeitura de Arrozal amplia serviços prestados à comunidade

by Diário do Vale
arrozal

Arrozal: Iluminação pública de todo o distrito está recebendo manutenção e colocação de braços de luz
(Foto: Divulgação)

Piraí- A Subprefeitura de Arrozal está ampliando a gama de serviços prestados à população, funcionando até com um caráter de ouvidoria e conta ainda com uma nova coordenação. Desde março deste ano, a Subprefeitura tem desenvolvido um trabalho no sentido de sanar as principais demandas da comunidade, como a roçada e manutenção nas áreas rurais e o recolhimento de entulho constante em todo o distrito.

Além disso, foi efetuada a troca da rede de esgoto de parte da Rua Manoel Teixeira Campos Jr. com a colocação de manilha 30 cm, resolvendo definitivamente o transtorno que os moradores sofriam há anos de entupimento e retorno do dejeto para suas casas. E ainda a limpeza das margens do Rio Caximbau e Córrego Pau D’alho, desobstruindo o local evitando maiores danos em períodos de chuva.

arrozal 2

Serviço: Troca da rede de esgoto na Rua Manoel Teixeira Campos Jr
(Foto: Divulgação)

Outra responsabilidade assumida é a iluminação pública de todo o distrito, com manutenção e colocação de braços de luz, desenvolvido de acordo com cronogramas estabelecidos. Mas, o papel da Subprefeitura vai além da execução de serviços – que é o básico a ser oferecido. O principal objetivo desta gestão é promover a interação com as comunidades e oferecer meios para que todos sejam responsáveis pelas mudanças necessárias. Por isso, a Subprefeitura abre o canal de diálogo e investe no propósito de se tornar cada vez mais acessível aos moradores.

Para o administrador local Alexsandro Sena, o único caminho para uma gestão eficiente é contar com a participação da comunidade.

“Arrozal é um distrito grande com demandas variadas. Nosso trabalho agora será focado em reunir com os moradores de cada comunidade, buscar o trabalho em conjunto com a Associação de Moradores, e estudarmos projetos e parcerias que podem ser feitas”, disse.

Sena destaca a autonomia em relação à Prefeitura, mas aliada ao diálogo, com autoridade para elencar e resolver as principais solicitações e, quando não for viável, repassá-las diretamente para as Secretarias Municipais responsáveis.

“E as demandas serão propostas e analisadas por todos, avaliando a situação financeira e as prioridades. E também queremos contar com a população para forças-tarefa e até mesmo a manutenção depois de pronto, garantindo o benefício dos serviços a todos”, destacou.

You may also like

2 comments

anderson 22 de maio de 2017, 17:41h - 17:41

Ta precisando em Volta Redonda.

Av do canal tem duas lampadas queimadas a ¨6 meses J fiz o pedido para troca 3 vezes.

ate agora nada………

Sonia Maria de Araujo Santana 22 de maio de 2017, 15:23h - 15:23

NO MOMENTO ESTAMOS NECESSITANDO QUE ALGUÉM TOME PROVIDENCIAS QUANTO A EMPRESA DE ÔNIBUS CIDADE DO AÇO QUE INSISTE EM TRAFEGAR DE ARROZAL PARA VOLTA REDONDA, BARRA MANSA, PIRAÍ, PELA VIA DUTRA COM ÔNIBUS SUPERLOTADOS, PASSAGEIROS EM PE. OUTRO DIA UM ÔNIBUS DA CITADA EMPRESA TEVE UMA PEÇA QUEBRADA E QUASE CAUSA UM GRAVE ACIDENTE. PEDIMOS AS AUTORIDADES COMPETENTES QUE TOMEM PROVIDÊNCIAS URGENTES.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996