Sul Fluminense celebra Dia Mundial dos Jogos de Tabuleiro com encontro - Diário do Vale
domingo, 26 de setembro de 2021 - 04:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Sul Fluminense celebra Dia Mundial dos Jogos de Tabuleiro com encontro

Sul Fluminense celebra Dia Mundial dos Jogos de Tabuleiro com encontro

Matéria publicada em 29 de abril de 2016, 20:43 horas

 


Confraternização: Evento reunirá amantes de jogos de tabuleiro; entrada é de graça (Foto: Divulgação)

Confraternização: Evento reunirá amantes de jogos de tabuleiro; entrada é de graça (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – A Fundação Cultural CSN recebe neste sábado (30) o 2º Encontro de Board Games do Sul Fluminense, conhecidos popularmente como “jogos de tabuleiro modernos”. O evento é organizado pelo grupo Mesa Sul e será realizado das 14h às 17h com entrada franca e a participação de diversos jogadores da região. A edição deste sábado é especial, porque celebra o Dia Mundial do Boadgame, o “Tabletop Day”, e ainda contará com torneio do famoso jogo de cartas colecionáveis de estratégia Magic: The Gathering e partidas das naves de Star Wars com o jogo X-Wing coordenadas pela Liga Sul Fluminense.

De acordo com Mariana Campeão, organizadora do evento, o objetivo é reunir os jogadores e ensinar novos interessados mostrando os jogos modernos, que tem regras mais elaboradas e duração pré-determinada.
O também organizador e colecionador, Diego Souza, lembrou que em uma época de muito uso da internet, e ausência de interações, há um grande diferencial nos jogos de tabuleiro atuais.
– A atividade lúdica envolve muito mais que diversão. Existem jogos que incentivam o raciocínio lógico, espacial, planejamento entre outros. Além disso, envolve as pessoas, constrói o relacionamento direto, diferente de jogos digitais, os jogos de tabuleiro unem pessoas, trazem conflitos, risadas e tudo isso faz parte de uma boa mesa de jogo – afirmou.

Nas mesas

Alguns jogos que estarão disponíveis para as partidas: Ca$h’n Guns, Carcassonne, As Escadas Assombradas, Niagara, Ubongo, O Ataque dos Tubarões Vampiros, Castles of Burgundy, Um Império em 8 minutos, Korsar, Escape, Bang, Avalon, Bullfrogs, Ascension, Saboteur, Smash Up, Zombicide, Smallworld, Colonizadores de Catan.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document