Sul Fluminense tem vagas para seis cursos técnicos da Firjan SENAI

Por Diário do Vale

Sul Fluminense – Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Mecânica e Mecatrônica são os cursos disponíveis  nas unidades da Firjan SENAI de Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda. São 280 vagas para cursos técnicos disponíveis para 7 turmas nas quatro unidades do Sul Fluminense. As aulas terão início em 2/8. Informações e matrículas devem ser realizadas no sitehttps://firjansenai.com.br/cursorio/portal/index.php

Cada curso possui 40 vagas com carga horária que varia de 1.200 a 1.360 horas, o que compreende em torno de um ano e meio de formação. Ao longo dos períodos letivos serão exigidas 20 horas semanais, divididas em 10 horas para o auto estudo (o aluno estuda sozinho na plataforma on-line); seis horas divididas em três vezes por semana para aulas on-line com instrutor e toda a turma; e quatro horas em dois dias por semana voltadas para tutoria, quando o instrutor tira dúvidas com cada aluno.

Os cursos técnicos da Firjan SENAI atendem as necessidades das indústrias e capacitam os alunos para as exigências deste mercado de trabalho, proporcionando oportunidades de emprego a pessoas de qualquer idade, seja para quem busca o primeiro emprego ou recolocação.

Aulas presenciais em 2022

As turmas em EaD seguem a mesma linha de qualidade da modalidade presencial, com o docente sempre presente: serão três dias com aulas on-line ao vivo e dois com tutoria também virtual. A diferença é que o aluno não vai à escola. Os conhecimentos são potencializados com simuladores e softwares, entre outras estratégias, todas realizadas à distânci a no primeiro semestre do curso.

Em 2022, além de um dia de aula on-line e dois dias de tutoria, os alunos passam a ter aulas presenciais na unidade da Firjan SENAI escolhida para fazer a prática prevista e necessária para o curso, caso seja possível em função do contexto da Covid-19, ou por meio de simuladores nas plataformas de aprendizagem.

Confira abaixo os cursos disponíveis no Sul Fluminense:

  • Firjan SENAI Barra do Piraí: Eletrotécnica
  • Firjan SENAI Barra Mansa: Automação Industrial, Mecânica
  • Firjan SENAI Resende: Manutenção Automotiva, Mecatrônica
  • Firjan SENAI Volta Redonda: Automação Industrial, Eletromecânica

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996