terça-feira, 27 de julho de 2021 - 22:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Sul Fluminense tem vagas para seis cursos técnicos da Firjan SENAI

Sul Fluminense tem vagas para seis cursos técnicos da Firjan SENAI

Matéria publicada em 22 de junho de 2021, 10:27 horas

 


Firjan oferta cursos técnicos no Sul Fluminense

Sul Fluminense – Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Mecânica e Mecatrônica são os cursos disponíveis  nas unidades da Firjan SENAI de Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda. São 280 vagas para cursos técnicos disponíveis para 7 turmas nas quatro unidades do Sul Fluminense. As aulas terão início em 2/8. Informações e matrículas devem ser realizadas no sitehttps://firjansenai.com.br/cursorio/portal/index.php

Cada curso possui 40 vagas com carga horária que varia de 1.200 a 1.360 horas, o que compreende em torno de um ano e meio de formação. Ao longo dos períodos letivos serão exigidas 20 horas semanais, divididas em 10 horas para o auto estudo (o aluno estuda sozinho na plataforma on-line); seis horas divididas em três vezes por semana para aulas on-line com instrutor e toda a turma; e quatro horas em dois dias por semana voltadas para tutoria, quando o instrutor tira dúvidas com cada aluno.

Os cursos técnicos da Firjan SENAI atendem as necessidades das indústrias e capacitam os alunos para as exigências deste mercado de trabalho, proporcionando oportunidades de emprego a pessoas de qualquer idade, seja para quem busca o primeiro emprego ou recolocação.

Aulas presenciais em 2022

As turmas em EaD seguem a mesma linha de qualidade da modalidade presencial, com o docente sempre presente: serão três dias com aulas on-line ao vivo e dois com tutoria também virtual. A diferença é que o aluno não vai à escola. Os conhecimentos são potencializados com simuladores e softwares, entre outras estratégias, todas realizadas à distância no primeiro semestre do curso.

Em 2022, além de um dia de aula on-line e dois dias de tutoria, os alunos passam a ter aulas presenciais na unidade da Firjan SENAI escolhida para fazer a prática prevista e necessária para o curso, caso seja possível em função do contexto da Covid-19, ou por meio de simuladores nas plataformas de aprendizagem.

Confira abaixo os cursos disponíveis no Sul Fluminense:

  • Firjan SENAI Barra do Piraí: Eletrotécnica
  • Firjan SENAI Barra Mansa: Automação Industrial, Mecânica
  • Firjan SENAI Resende: Manutenção Automotiva, Mecatrônica
  • Firjan SENAI Volta Redonda: Automação Industrial, Eletromecânica

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document