sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 23:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Superintendência de Trânsito de Angra notifica proprietários de carros abandonados nas ruas

Superintendência de Trânsito de Angra notifica proprietários de carros abandonados nas ruas

Matéria publicada em 13 de março de 2015, 16:20 horas

 


A Superintendência de Transportes e Trânsito de Angra dos Reis, está realizando uma operação de notificação e posterior retirada das ruas, de veículos abandonados e carcaças de automóveis e caminhões. Uma ação ampla para retirada dessas carcaças será realizada no Belém, na região de Japuíba, nos próximos dias. Os proprietários desses veículos abandonados já foram notificados há 10 dias para que providenciassem a remoção. A ação acontece depois da publicação do decreto 9.139/2013, que regulamentou a lei 3.315/2013, que dispõe sobre a retirada de veículos e sucatas abandonadas em vias públicas.

No ano passado proprietários de 175 veículos abandonados foram notificados. Destes, 51 foram encaminhados ao depósito e 124 retirados das ruas pelos próprios donos. Nos dois primeiros meses de 2015, já foram notificados proprietários de 68 veículos.

– O objetivo da ação da Superintendência é cumprir o que determina a lei. E estamos autorizados a recolher ao Depósito Público Municipal, os veículos e sucatas abandonadas nas vias e logradouros, ou em qualquer área, pública ou privada, de modo a causar riscos à saúde, impedir ou dificultar a livre circulação de veículos e pessoas – frisou o superintendente de Transportes e Trânsito, Ricardo Ferreira.

O superintendente reforça que os moradores e motoristas, em especial, devem auxiliar a ação do Trânsito nos bairros. A maioria das vistorias realizadas pelos agentes acontece a pedido das comunidades pelo telefone 0800-286-1500. O usuário não precisa se identificar e a solicitação é verificada pelos agentes de trânsito do município. Se existir irregularidade, o proprietário do carro é notificado imediatamente.

Os bairros com maior número de notificações são a Japuíba (40 veículos), o Parque Mambucaba (15) e a região de Jacuecanga (18). Também houve 13 notificações no Areal, 10 notificações em Garatucaia, oito no Morro da Cruz e sete no Balneário. Outros bairros com notificações foram o Parque das Palmeiras, Volta Fria, Camorim, Nova Angra, Campo Belo, Morro da Cruz, Enseada, Ribeira, Pontal, Promorar, Caputera, Frade, Banqueta, Morro da Gloria II, Sapinhatuba III, Morro do Peres, Pousada da Glória, São Bento, Camorim Pequeno, Gamboa do Belém, Morro Santo Antônio, Bonfim, Praia do Anil, Morro do Abel, Morro do Carmo e Centro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document