terça-feira, 26 de outubro de 2021 - 12:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Supermercado de Volta Redonda é multado por desrespeitar uso obrigatório de máscaras

Supermercado de Volta Redonda é multado por desrespeitar uso obrigatório de máscaras

Matéria publicada em 19 de maio de 2020, 18:52 horas

 


População pode denunciar anonimamente através do telefone 156
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Um supermercado localizado no bairro São Lucas, em Volta Redonda, estava descumprindo os Decretos 16.082/20, 16.084/20 e 16.146/20, e por isso foi multado pela equipe da SMF (Secretaria Municipal de Fazenda) nesta terça-feira (19). No local, os funcionários não estavam utilizando máscaras, não havia controle na entrada de clientes, faltava marcação com distanciamento para atendimento e não havia material para higienização, como álcool em gel.

De acordo com o secretário de Fazenda, Fabiano Vieira, a ação foi possível devido a parceria entre a prefeitura e o Ministério Público, que recebeu uma denúncia anônima e encaminhou para que o poder público pudesse averiguar.

– Graças à fiscalização de nossa equipe foi possível flagrar tanto o gerente como uma funcionária do referido mercado sem a utilização obrigatória de máscaras – comentou o secretário.

Foi lavrado um auto de infração e o estabelecimento comercial recebeu uma multa no valor de R$ 945,55. Os fiscais orientaram os funcionários quanto às normas de funcionamento do supermercado previstas para o período de pandemia. Caso aconteça novamente o estabelecimento será interditado.

– Estamos cumprindo o nosso papel, que é cuidar da população. E isso inclui essa fiscalização nos estabelecimentos comerciais. Não podemos admitir que os funcionários e nem a população seja contaminada pelo vírus por falta do cumprimento da legislação. É preciso destacar que, em caso de reincidência, serão penalizados conforme a legislação determina, com multa, interdição e cassação de alvará – ressaltou o prefeito Samuca Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Aqui no vila Rica tiradentes, tá uma zona, farmácia, padarias, lotéricas…

  2. Vila Rica Tiradentes,aqui tá uma zona….

    • Cruzeiro série C

      Se todos estivessem fazendo sua parte, de forma correta, não passaríamos por isso. Mas, o egoísmo e a ignorância falam mais alto…

  3. Por que os fiscais n vão nas boca de fumo pegar traficante sem mascara?
    Viciados fazem fila no eukalipal…..
    Tudo sem mascara
    So querem pegar trabalhador…

  4. Parabens fiscais .

  5. É esse tipo de atitude que atrapalha bastante, sei que os empresários querem funcionar, mas não respeitam os procedimentos, lembro que o uso de máscara é obrigatório em todo país agora, com isso a doença se espalha força o comércio a fechar, devido ao aumento dos casos, se cada uma fizer sua parte e respeitar os procedimentos evitaria mais transtornos pra todos. Cabe ressaltar que não usar a máscara pode ser despedido por justa causa por ser tratar de um EPI e cabe ao dono do comércio distribuir e fiscalizar o uso, afinal de contas é mais barato comprar máscaras e alcool do que pagar uma multa como a da reportagem, é bom ver que Volta Redonda é uma cidade séria, cabe cada um reclamar menos e ajudar mais, pois pra atrapalhar já há muitos.

Untitled Document