Suser atende reivindicação dos moradores do Santo Agostinho e faz mudanças no trânsito

by Diário do Vale

Volta Redonda- A direção da Superintendência de Serviços Rodoviários de Volta Redonda (Suser), apresentou na terça-feira (25), ao presidente da Associação de Moradores do bairro Santo Agostinho, Divino dos Santos, o projeto de revitalização na sinalização em algumas ruas do bairro que ganharão mão única e mudança no itinerário dos ônibus. As mudanças fazem parte de uma solicitação dos moradores, no início do mês.

A presidente interina da Suser, Isabella da Silva de Brito, disse que o diálogo permanente com as associações favorece o trabalho.

– Conhecer as demandas nos bairros e apresentar as soluções em comum acordo com as entidades representativas de cada comunidade, acelera a integração entre o poder público e os moradores – ressaltou.

O presidente da associação do bairro, Divino dos Santos, afirmou que foi muito bem atendido pela equipe da Suser nos três encontros agendados, e que as medidas que serão colocadas em práticas visam a segurança do trânsito e dos moradores do bairro que pediram as mudanças nas vias públicas.

– As nossas reivindicações foram feitas pensando num trânsito melhor e maior segurança aos moradores do Santo Agostinho. Temos a certeza que o projeto vai sair do papel para as soluções apresentadas e aprovadas na Suser – destacou.

Nos últimos dias 6 e 12 de abril, uma equipe da Suser esteve no bairro dialogando com os moradores e representantes da associação, quando ouviu as reivindicações por melhor fluidez e segurança no trânsito no bairro, principalmente nas ruas Belém, Boa Vista e Vitória, onde o excesso de velocidade, o grande fluxo de veículos e a passagem do transporte coletivo estavam causando transtornos à segurança dos moradores.

A necessidade da construção de uma rotatória próxima ao viaduto Nelson dos Santos Gonçalves, favorecendo a entrada e saída do bairro também foi atendida no projeto de revitalização da sinalização horizontal e vertical.

O projeto, segundo o presidente da associação, será debatido pelos moradores nos próximos dias, e aprovado, começa em caráter experimental por 15 dias até a implantação definitiva. As ruas Belém e Boa Vista terão mão única. A rotatória ficará pronta até o final do mês de maio, prevê a Suser. As linhas 255, 260 e 540 sofrerão mudanças no itinerário, atendendo as reivindicações.

Outras associações

Ainda na terça,  a Suser atendeu a associação do bairro Aero Clube e agendou uma vistoria na sexta-feira, dia 28, para conhecer os problemas locais do trânsito e as reivindicações da comunidade.

You may also like

2 comments

Caesar 26 de abril de 2017, 23:24h - 23:24

Parabenizo o atuante Vereador Rodrigo Furtado pelo apoio a comunidade. O trabalho em conjunto do legislativo com a associação de moradores rendem bons frutos.

VAI VENDO 26 de abril de 2017, 23:47h - 23:47

O que fez o vereador e onde ele entra nisso?

Ele deve estar é dentro da CMVR fiscalizando o prefeito. Está faltando efetivar a LEI MUNICIPAL Nº 5.288 e o resultado do cumprimento do DECRETO Nº 14.205, entre outras coisas a se fazer na CMVR.

Tá certo! Ele NÃO CONHECE a Administração Pública e NÃO ENTENDE de Gestão Pública. O que dizem os eleitores dele?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996