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Suser debate melhorias no Transporte Cidadão em Volta Redonda

Matéria publicada em 2 de fevereiro de 2017, 20:44 horas

 


Reunião: Objetivo foi ouvir reivindicações sobre o serviço gratuito oferecido a pessoas com mobilidade reduzida (Foto: Divulgação PMVR)

Reunião: Objetivo foi ouvir reivindicações sobre o serviço gratuito oferecido a pessoas com mobilidade reduzida (Foto: Divulgação PMVR)

Volta Redonda – A direção da Superintendência dos Serviços Rodoviários (Suser) de Volta Redonda se reuniu, na manhã desta quinta-feira (2), com motoristas do Transporte Cidadão (serviço gratuito que atende portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida) e a mãe de um dos usuários do transporte. O objetivo foi ouvir as reivindicações em relação às melhorias do serviço.

De acordo com o motorista Rodrigo da Silva Almeida, que atua no Transporte Cidadão há seis anos, a maior necessidade é a aquisição de mais veículos.

– Precisa melhorar os carros e o atendimento. Os quatro veículos que temos já estão um pouco ultrapassados e o serviço também poderia ser ampliado. Atualmente, somos oito motoristas trabalhando em dois turnos, manhã e tarde, para atender cerca de 180 pessoas – disse Rodrigo.

O problema com os veículos é sentido por Mari de Oliveira da Silva, mãe do cadeirante João Pedro de Oliveira, de 14 anos, que utiliza o Transporte Cidadão para ir à Escola Municipal Prof.ª Maria Rosa Rodrigues, no bairro Jardim Tiradentes, e em casos de exames médicos que precisam ser realizados fora da residência.

– No mês de julho do ano passado, meu filho estava fazendo rodízio, indo à escola só dois dias por semana, por falta de veículo. Em todo retorno de férias os ônibus continuam com problemas. Tem que ter mais veículos – explicou Mari.

A diretora presidente interina da Suser, Isabella da Silva, informou que a reunião serviu para ouvir essas demandas e que foi solicitado apoio do Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros) para que ocorra aumento no número de veículos, pois existe uma demanda reprimida.

– O Transporte Cidadão presta um serviço de extrema importância para Volta Redonda. Estamos mapeando as áreas atendidas e queremos melhorar o serviço, mas também temos como foco um transporte coletivo de qualidade e em quantidade para atender toda a população – disse Isabella.

A necessidade de melhoria também foi compartilhada pelo presidente do Sindpass, Paulo Afonso de Paiva Arantes, que informou estar apurando os problemas e que, após esse levantamento, poderá apresentar mudanças possíveis.

– A Suser me mostrou ajustes que precisam ser feitos e estamos verificando algumas informações sobre quem está utilizando o serviço. Há possibilidade de aumentar o número de veículos, mas envolve custo e temos que analisar se será viável esse aumento. Os que temos hoje são antigos e seriam necessários também carros reservas – informou Paulo Afonso.

O Transporte Cidadão visa atender, exclusivamente, aos portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida, permanentes ou temporárias, que necessitam utilizar cadeiras de rodas para o seu deslocamento ou equipamento para auxiliar o trajeto, com dificuldades de utilização dos meios de transporte comuns, e que tenham residência fixa em Volta Redonda.


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Um comentário

  1. Avatar

    Na verdade nossa realidade hoje quando este serviço tá a cada dia ruim fiquei horrizado quando me deparei com serviço prestado pela Sul Fluminense este dias quando foi colocar cadeirante em um só seus carros DF motorista e o cobrador suaram tiveram que pular na escada pra virar rampa para descer pegar cadeirante detalhes muitos carros estão assim atendimento péssimo isto quando passa alguns bairros …
    Suser ajuda nós …

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