quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Talentos no Parque’ acontece nesta quinta-feira no Parque Tobogã

‘Talentos no Parque’ acontece nesta quinta-feira no Parque Tobogã

Matéria publicada em 13 de novembro de 2019, 19:31 horas

 


‘Ciências na Roça’ faz parte da mostra de projetos interdisciplinares da programação
(Foto: Carina Rocha- Secom PMR)

Resende– A terceira edição da ação “Talentos no Parque” acontece nesta quinta-feira (14), entre 8h30 e 16h, na Área de Lazer Julieta Botelho, mais conhecida como Parque Tobogã, no bairro Vila Julieta (Alvorada). O evento, aberto ao público, é desenvolvido pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação. A programação inclui a mostra de projetos interdisciplinares, a 2ª Feira Municipal de Ciências e Tecnologia, apresentações musicais e diversas oficinas e a divulgação das ações do Grupo de Mobilização do Programa PVE (Parceria Votorantim pela Educação), do Instituto Votorantim.
O Talentos no Parque, tradicionalmente promovido no Parque Tobogã, faz parte do calendário anual letivo e envolve toda a rede pública municipal de ensino. A mostra pedagógica exporá os trabalhos elaborados nas salas de aula e nas oficinas de ciências e tecnologias.
O cronograma ainda prevê as oficinas gratuitas para todos os visitantes interessados, com as seguintes temáticas: Educação Fiscal; Educação Ambiental; Sustentabilidade também é coisa de criança; Matemáticas e suas Aplicações; e Resende contra o Aedes aegypti. Em relação ao Programa PVE, haverá oficina de desenho e mobilização social em prol da educação.
A secretária municipal de Educação, Rosa Frech, destacou que toda a comunidade escolar e moradores da cidade estão convidados para prestigiar a ação. Ela ainda reforçou quais serão os outros atrativos desta edição.
– O ‘EducAção Talentos no Parque’ é um evento escolar que promove as ações desenvolvidas pela rede municipal de ensino ao longo do ano, bem como os resultados obtidos, além de estabelecer interação social e reconhecimento para os estudantes. É uma grande experiência para todos os alunos, que podem ver seus trabalhos expostos para a população de Resende. A segunda edição da Feira Municipal de Ciências e Tecnologia, por exemplo, oferece práticas na área para os visitantes. Ainda faz parte do cronograma a Premiação do 2º Concurso de Desenho e Redação para o Ensino Fundamental nas categorias dos anos iniciais, anos finais e da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os trabalhos inscritos no concurso, que foi lançado no dia 26 de agosto, foram divididos por categoria de acordo com o ano escolar. Foram apresentados desenhos, frases e redações de diferentes gêneros textuais. O tema delimitado para os anos iniciais foi “Valorização do Idoso”, enquanto para os anos finais foi “Prevenção ao Uso de Drogas”. Serão entregues medalhas e certificados. Os professores também receberam certificação por reconhecimento – lembrou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document