sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Tarifa Comercial Zero contará com três ônibus elétrico até o final de setembro

Tarifa Comercial Zero contará com três ônibus elétrico até o final de setembro

Matéria publicada em 13 de agosto de 2019, 14:27 horas

 


Anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva nesta terça-feira, dia 13

Volta Redonda- O projeto Tarifa Comercial Zero será ampliado. O prefeito Samuca Silva fez o anunciou nesta terça-feira (13), que até o final de setembro três ônibus elétricos vão fazer parte do projeto. Com isso, o tempo de espera da população nos pontos vai diminuir para cerca de 20 minutos.

O projeto transporta cerca de mil pessoas diariamente – com um ônibus elétrico – pelos principais centros comerciais de Volta Redonda: Retiro; Aterrado; Vila Santa Cecília e Centro (Amaral Peixoto).

– Até o final de setembro teremos três ônibus elétricos circulando por nossa cidade. Vamos ampliar o número de pessoas beneficiadas com esse projeto que caiu no gosto da população. Basta ver que os pontos de parada do ônibus elétrico sempre estão cheios. Com três veículos, o tempo de espera vai diminuir para cerca de 20 minutos – comentou.

Samuca ainda lembrou que o Tarifa Comercial Zero fez parte do projeto vencedor do prêmio ‘Prefeito Empreendedor Nacional’, realizado pelo Sebrae, vencido por ele na categoria ‘Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual’.

Com ar condicionado, internet Wi Fi e ligações USB para recarregar aparelhos moveis, o Tarifa Comercial Zero circula de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e no sábado, até as 14h. O veículo não polui o meio ambiente por ser elétrico, além de ser silencioso.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, informou que até 20 de agosto a cidade já contará com outro ônibus elétrico.

– Assinamos o contrato com a empresa que produz os ônibus elétricos e, até o dia 20 de agosto, teremos dois ônibus circulando na cidade. O terceiro será integrado ao projeto até o final de setembro. Isso é muito para a população e para a economia de nossa cidade – comentou Joselito.

O prefeito Samuca Silva ainda destacou que os ônibus elétricos ainda estimulam as demais empresas de ônibus da cidade a investirem cada vez mais na melhoria dos seus veículos.

– E vale ressaltar a nossa luta incansável por um transporte coletivo melhor para toda a cidade. O processo de licitação das linhas da maior viação do município, por exemplo, está caminhando e esperamos que até o final de dezembro esse processo de licitação já tenha sido concluído – disse o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

29 comentários

  1. Avatar

    Senhor samuca você só responde nas redes sociais quando os puxar saco elogia você. E povo de valta Redonda esses ônibus só vão atender só que mora fora da perefeira que mora em perefeira não tem direito porque não tem comércio padre josimo, casa de pedra, açude, Vila Brasília, coqueiros, fazendinha etc.desde povo os vereadores e prefeito não precisa de volto. Responder às redes sociais. Turma de puxar saco. Ainda está fazendo a manutenção na viação Sul fluminense.

  2. Avatar
    Joaquim Alves Ferreira

    Parabéns Sr. Prefeito!! Está fazendo o que os governos passados negligenciaram. As cidades ja não suportam mais a quantidade de veículos que transitam todos os dias. Sem duvida a solução esta nas politicas publicas de mobilidade e em investimento em transporte coletivo, em ciclofaixas e na caminhabilidade que eleva a qualidade de vida nas cidades.

    Amigos, os senhores queria mudança na antiga policita que era praticada na sua cidade. E quando a mudança vem os senhores reclama dos transtornos. A gestão publica coerente não pode fazer distinção de ares nobres ou não nobres. Se a obra que causou transtorno ao moradores do belvedere não fosse necessária, certamente não teria acontecido, só quem gosta de obra é arquiteto, a reforma mais importante esta acontecendo na politica.

    • Avatar

      Não havia nunhuma necessidade de ATERRAR UMA LOGOA e DESTRUIR CENTENAS DE ÁRVORES para construir a tal rotatória.

      Ao pavimentarem e acabar com a lagoa as águas das chuvas correrão livres para os bairros abaixo e vão acumular na Vila.

      Eu não entendo o pq o povo da Vila ainda não acordou.

      Depois que contruiram o bairro Vila Rica, as enchentes na Vila se tornaram frequentes. Agora temos a obra do Belvedere.

  3. Avatar

    Três ônibus ? Só isso? Pra uma população de quase 300 mil habitantes ?

    • Avatar

      Tem certeza que vc está preguntando isso? A cidade toda só tem 3 ônibus! Claro que não, existem 4 empresas de ônibus prestando o serviço de transporte coletivo nas linhas municipais, isso sem contar as empresas que prestam serviço nas linhas intermunicipais, então, não são só 3 ônibus para quase 300 mil habitantes meu caro! Leia a matéria pra depois comentar!

    • Avatar

      São pessoas assim que cismam em querer votar no inelegível

      Lamentável…

  4. Avatar

    O comércio local sofre com a crise econômica e com a concorrência forte do e-commerce. Fomentar políticas de mobilidade urbana favorece acesso ao comércio local que gera impostos e empregos na cidade. O cálculo do custo benefício desses ônibus é complexo pois diversos setores se beneficiam e não pode ser visto apenas como uma guerra insensata da situação vs oposição. Mais gente na rua é igual a mais consumidores, mais pessoas se divertindo nos cinemas, teatros, utilizando os equipamentos esportivos…mobilidade urbana é negócio e saúde.

  5. Avatar

    povo que só sabe reclamar. muito bom parabéns. economizar quase 160 reais por mes graças a esse onibus que ajuda e muito.

  6. Avatar

    Parabéns prefeito Samuca pela iniciativa.

  7. Avatar

    Mais um acerto do nosso chefe do executivo

    Parabéns Samuca Silva
    As viúvas do inelegível ficam com uma dor de cotovelo que dá dó

  8. Avatar

    A idéia do ônibus elétrico é uma das melhores do atual governo até hoje implementadas, uma solução de vanguarda e que coloca VR no rol seleto de cidades pioneiras e inovadoras, coisa que ela sempre foi mas deixou de ser já há algum tempo. Quantas cidades no Brasil possuem serviço similar?… Uma sugestão: esticar a linha até o Park Sul…

    • Avatar
      E o pobre desamparado

      É muito bom mesmo, pena que só alguns possa ter ônibus, o restante da população espera mais de 1horas para conseguir voltar para casa após o trabalho. Não entendo se é tão fácil e “barato” conseguir esses ônibus pq não colocam eles para suprir as falhas no transporte público enquanto a tão falada licitação não sai?

    • Avatar

      A idéia do ônibus elétrico não é fazer o serviço convencional. Primeiro que são poucos, segundo que seu custo seria proibitivo se utilizado em larga escala. Não dá pra misturar as estações… Para o transporte convencional, ônibus convencional. É outro assunto…

    • Avatar

      Eu tenho certeza que o Samuca junto com a sua equipe, não deixarão esse novo shopping de fora da rota dos tarifas zero!
      O Shopping espera por isso há 10 meses, não só o tarifa zero mas linhas de ônibus no geral!

  9. Avatar

    Parabens prefeito, so quem esta desempregado e com pouco dinheiro sabe o quanto este ônibus tem ajudado, muito obrigado e sabemos de que temos muitos problemas a serem resolvidos em nossa cidade, e creio que aos poucos as coisas irão se ajeitar, abraço e mais uma vez parabens por mais esta conquista dos cidadãos de Volta Redonda.

  10. Avatar

    Eu quero saber o custo mensal e anual desses ônibus para os voltaredondeses. Se fosse bom, conforme o Samuca fala, os empresários já teriam abraçado há tempos. Se modernizar para lucrar cada vez mais é com eles mesmos, no entanto, não há interesse. Será por quê?

    Será que no futuro vamos ver a PMVR privatizando (doando aos empresários) esses ônibus com as linhas?

  11. Avatar

    Enquanto isso os alunos da rede municipal comendo meia banana

  12. Avatar

    boa Samuca ! Parabéns!!

  13. Avatar

    Fica comprando ônibus elétrico, para falar que é a favor do meio ambiente, mas fecha os olhos para a poluição que a CSN joga no ar todos os dias e para o aterramento de uma lagoa no Belvedere. É Odorico Paraguaçu, é bom arrumar um poste como candidato na próxima eleição, você não ganha nem para síndico.

    • Avatar

      Tem feito o que TODOS os prefeitos anteriores nao fizeram… To contigo SAMUCA…!!!!!!!

    • Avatar

      Com os prefeitos anteriores não havia poluição?… Até pra ser oposição a pessoa tem que saber argumentar. Se não tem argumento, melhor se calar. Como se isso dependesse de uma canetada do prefeito, o Zé Mané acha que é simples assim…

    • Avatar

      Olha o argumento do sujeito

      Parece que aqui era uma Toronto antes de 2017 com relação ao meio ambiente

      Vamos ter noção de ridículo ao comentar, meu amigo

      Desse jeito vai ficar igual ao vaiveno

    • Avatar

      Senhores, a agressividade é típica dos sem argumentos, acalme se.
      O fato é que votamos no Samuca, esperando que ele seria a mudança e o fim da velha política em Volta Redonda, mas infelizmente, ele decepcionou os munícipes.
      Basta olhar para a janela e ver o quanto de fumaça está saindo da CSN, do amigo Steinbruch, que vive iludindo o prefeito deslumbrado.
      Já o ocorrido na entrada do bairro Belvedere, onde vários bairros ficaram sem água por quatro dias, o trânsito ficou um nó e uma lagoa foi aterrada, é sem par na história da cidade.
      Sem dizer as reformas na beira rio, onde foi pintado os buracos, uma piada.
      Mas ano que vem tem eleições, antes delas vem o verão, com suas chuvas fortes, vamos ver para onde vai as águas que ficavam represadas na lagoa do Belvedere.

    • Avatar

      Ótima idéia, só acho que já passou da hora de implantar paradas em outros bairros. O Sto Agostinho por exemplo é o segundo bairro mais populoso de V.R. com uma boa parte da população carente, porque não estender este serviço à este e outros bairros?

Untitled Document