;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 16:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Temporal causa estragos em Volta Redonda; casa desaba e atinge três pessoas

Temporal causa estragos em Volta Redonda; casa desaba e atinge três pessoas

Matéria publicada em 18 de novembro de 2015, 16:53 horas

 


Trinta ocorrências foram registradas, entre elas queda de árvores e destelhamentos; seis imóveis foram interditados

Árvore caiu no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda (Enviada via WhatsApp)

Árvore caiu no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda (Enviada via WhatsApp por Alex Correa)

Volta Redonda – O temporal que atingiu a região na tarde desta quarta-feira (18) fez vários estragos em Volta Redonda. Segundo a Defesa Civil, foram 30 ocorrências registradas com a chuva desta quarta-feira, entre quedas de árvores e até o desabamento parcial de uma casa na Rua 25, no bairro Padre Josimo, que acabou deixando três mulheres feridas.
Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital São João Batista com ferimentos leves. Até a publicação desta reportagem, Maria Cícera Gonçalves dos Santos, de 80 anos; Luciene Maria Godinho, de 46; e Carolina Carvalho Costa, de 17, continuavam na unidade de saúde.

O coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, Rubens Siqueira, disse que a chuva que atingiu a cidade ficou concentrada na região do Padre Josimo e Açude, e também houve registro de muitos ventos, o que causou a queda de árvores e destelhamento de casas. De acordo com moradores, algumas acabaram atingindo carros. No entanto, nada de maior gravidade.
– Nós tivemos uma chuva de 16.2 milímetros. É pouco quando falamos somente pelo número, mas quando comparamos com o índice registrado em outros temporais, foi bastante, principalmente porque foi uma chuva localizada. Só para se ter uma ideia, no último dia 7 tivemos uma volume de 40 milímetros de chuva, que atingiu a região do São Luiz e Candelária, mas não houve ventos como o desta quarta. Só até hoje, dia 18, registramos 132 milímetros, sendo que todo o mês de novembro no ano passado tivemos 108 milímetros. O problema foi a concentração dela – afirmou, lembrando que a Defesa Civil agiu rápido já que a chuva começou por volta das 17h e qualquer demora poderia afetar nos atendimentos de emergência levando em consideração a luminosidade natural do dia.
Além do destelhamento de casas, que segundo Siqueira, a Defesa Civil promoveu a entrega de lonas impermeáveis para que esses locais fossem cobertos, o órgão também interditou seis imóveis de forma preventiva.
– O nosso trabalho é preventivo, principalmente nesse período crítico de chuvas, que tem início no dia 1º de novembro e vai até o dia 31 de março do ano seguinte. Orientamos que nesta época as pessoas evitem fazer escavações próximas a encostas, capinar e construir sem autorização e acompanhamento profissional – orientou.

Por causa da força dos ventos, fios da rede que faz o abastecimento de energia elétrica foram rompidos e algumas casas ficaram sem luz.

Prejuízo: Leitores do DIÁRIO DO VALE fizeram registros do destalhamento e enviaram pelo WhatsApp (Foto: Cedida pela leitora Maria Helena Campanati)

Prejuízo: Leitores do DIÁRIO DO VALE fizeram registros do destalhamento e enviaram pelo WhatsApp (Foto: Cedida pela leitora Maria Helena Campanati)

Em Barra Mansa, algumas casas e estabelecimentos comerciais também ficaram sem energia elétrica, além da queda de uma árvore no bairro Santa Rosa. O Corpo de Bombeiros da cidade informou que um motociclista ficou ferido ao escorregar e cair na Avenida Três de Outubro, no bairro Jardim Boa Vista, durante a chuva. Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia e a publicação desta reportagem não havia informações sobre seu estado de saúde.
O temporal chegou às cidades depois de um dia bastante quente e seco. À tarde, a temperatura chegou a 32º C em Barra Mansa e Volta Redonda 31º C. A previsão é que haja pancadas de chuva até a noite desta quarta-feira.

A moradora do bairro Verbo Divino, em Barra Mansa,Graciele Dornelas, fez o registro da chuva na cidade (Foto: Enviada por Graciele Dornelas via WhatsApp)

A moradora do bairro Verbo Divino, em Barra Mansa,Graciele Dornelas, fez o registro da chuva na cidade (Foto: Enviada por Graciele Dornelas via WhatsApp)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

27 comentários

  1. Avatar

    Gente!! Moro na rua citada na reportagem, hoje dia 24 a rua ainda continua com todos os destroços, escombros da chuva. Por favor, prefeitura, precisamos urgente de vcs para retirada dos galhos…
    Muito Obrigada!!

  2. Avatar

    Gente hoje é dia 21 e eu ainda estou lendo noticias do dia18/11. Vamos atualizar essas noticias,cadê o horóscopo do dia 21. Assim fica dificil

    • Avatar

      kkkkkkkkkkkkkkkk É cada uma que vejo por aqui que não dá para acreditar.

      E por que Vc está lendo reportagem velha?

    • Avatar

      Porque não está atualizado seu abestado.

    • Avatar

      Esse eta povinho é muito chato cada um vota em quem quiser meu caro opinião é igual a bunda cada um tem a sua e faz dela o que quiser. Fica a diga..

    • Avatar

      Creio então que Vc não lê nenhum livro ou revista, pois os conteúdos não são do dia.

      Essa de não ler notícia antiga foi muito propagada na ditadura militar e que os politiqueiros abraçaram. Assim eles mantinham, e ainda mantém, o POVINHO longe das más notícias, e consequentemente das boas notícias

    • Avatar

      O nome do jornal é diário então espera-se noticia do dia.

  3. Avatar

    ETA Povinho criticar oque esta errado, achar defeitos meu filho com 3 anos faz, não e necessário uma pessoa perder 3 anos de sua vida tentando vencer a maioria, isso vc deveria saber se chama democracia, quem sabe não seria interessante, mais produtivo ate mais interessante se vc ao invés de apenas tecer criticas a maioria da população de vr, que vc diz tanto gostar, não nos mostra os planos de seu politico, pois vc não é apolítico, nos conte quais foram as conquistas deste e nos convence a mudar.

  4. Avatar

    Meu caro,

    política é realmente muito chato, mas o que vc precisa saber é que o preço do feijão que vc come, da água que vc bebe e até do papel que limpa sua b….. passa antes pela política, e se nós não discutirmos a politica a turma lá de cima( os politicos) continuarão discutindo a politica e nos ferrando desde sempre.

  5. Avatar
    Miquéias da Silva Souza

    Lamentável

  6. Avatar

    Diário do vale, filtra estes caras que só falam em política. Muito chato e afasta a gente do jornal !!

    • Avatar

      Quando Vc não fala de política está demonstrando ser um grande político. E digo mais, além de grande político, ainda o melhor deles, pois quem se cala diz amém e concorda com os 95 mil eleitores corruptos para manterem os mesmos corruptos nos postos.

      Os 21 vereadores falam pouco de política e por falarem pouco não são transparentes. A CMVR é um exemplo temos hoje, em plena era da internet não tem um site funcionando adequadamente.

      Os 21 vereadores de VR estão fazendo igual a Vc – evitando falar de política.

      Imagino que Vc está querendo é trocar de estratégia até então adotada pelos assessores, cargos comissionados e RPAs de politiqueiros com a campanha para “deixar de votar”, isto é, não vote em políticos e não fale de políticos.

      ET. eu estou estudando Vcs.

  7. Avatar

    eta povinho, alguma vez aqui eu disse que votei no Neto? Na realidade se votei ou não votei no Neto é direito meu, vossa senhoria NÃO TEM NADA A VER COM ISTO,vá caçar sua turma e deixe de ser palhaço.

    • Avatar

      Eu compreendo muito bem o direito de votar nesse ou naquele, mas quem vota em corrupto precisa ser responsabilizado. Eu penso que é direito de votarem em corruptos, no entanto é meu direito responsabilizá-los tbm.

      Eu estou de s*** cheio de estar aqui todos os dias desde 05/10/12, isto é, já são mais de 03 anos o que dá no mínimo 1095 vezes lembrando a c***** de “alguns” eleitores de VR.

      Se eu não fizesse isso, aqui estaria cheio de assessores, cargos comissionados e RPAs de politiqueiros jogando a culpa “de 95 mil eleitores” em todo o POVO, nos POLÍTICOS e, pior, jogando a culpa no MEU BRasil

      E ainda estariam com vento em polpa fazendo campanha para o voto nulo, o voto em branco e para deixarem de votar para os patrões politiqueiros economizarem o dinheiro recebido das empreiteiras.

    • Avatar

      Êta povinho, ainda não percebeu que esta esse tempo todo pagando mico?

  8. Avatar

    Suportou sim amigo, mas se a chuva continuasse naquela intensidade por mais 05 ou 10 minutos a coisa ia ficar feia.

    SOCORRO NETO PRECISAMOS DE DRAGAGEM URGENTE NO CÓRREGO BUGIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Avatar

      Ué, os aposentados votaram no prefeito e agora ficam aqui reclamando?

      O córrego Bugil jogará esgoto na sua casa e o seu prefeito corrupto não está nem aí. Ele só lembrará de Vc no ano que vem quando te prometerá mais uma vez solucionar o problema do córrego Bugil, aliás ele te prometerá que vai fazer um lindo projeto…que a equipe competente dele já está concluindo o tal projeto, blá blá blá e mais blá blá blá e que vai canalizar todo o córrego.

      Como os aposentados sempre acreditam, irão votar nele novamente em 02/10/16.

    • Avatar
      Sou lindo seus ridículos

      Tu é muito chato só fala nisso.

    • Avatar

      Bom dia.

      Vocês reclamam de barriga cheia.
      Vão morar em outra cidade, ai vcs vão ver o que é cidade sem drenagem.
      Macaé, Rio das Ostras, qq 10 minutos de chuva vira um rio, sem qq acesso para chegar em casa.
      Digo isso em todos os sentidos, area de saúde também VR da de 10 a 0, até mesmo no Rio.
      Digo isso porque eu morei nessas 3 cidades e vi como funciona.

      Temos é que agradecer porque vr em vista do que era a 20 anos atrás melhorou muito.
      Aqui consegui fazer varios exames pelo SUS e foi muito rápido.
      Povo reclama demais…

  9. Avatar

    aposentado ate que o córrego esta aguentando heim? hoje com esse temporal e so chegou na bordinha kkkkkkkk fui buscar meu filho na escola e me lembrei de vc ao ver o córrego quase cheio.

  10. Avatar

    DV ta de sacanagem? Temporal onde? Moro em VR e nada de temporal, apenas uma chuvinha e queda de energia.

    • Avatar

      Choveu muito sim a partir das 16:00 ….praticamente em toda a cidade mas desta vez… bem forte mesmo na maior parte das zonas sul, central, sudoeste e oeste ou seja, em direção a divisa com Barra Mansa.

    • Avatar

      Aqui no conforto também a chuva foi feia

    • Avatar

      Quer evitar temporais? Plante uma árvore. Simples assim!

      Bom saber que a lila mora no conforto e bem que ela podia providenciar o plantio de árvores por aí.

      Se ela parar de defender os 95 mil eleitores corruptos de VR certamente as tempestades não a atingirá, pelo menos a tempestade econômica. kkkkkkkkkkk

    • Avatar

      Êta povinho, você também deveria plantar umas plantinhas no tempo que gasta fazendo campanha pro Zoinho, e eu tô cortando os pulsos de tanto medo de você.

Untitled Document