sábado, 27 de novembro de 2021 - 23:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Temporal em Resende registrou o previsto para uma semana inteira de chuvas, diz prefeitura

Temporal em Resende registrou o previsto para uma semana inteira de chuvas, diz prefeitura

Matéria publicada em 23 de novembro de 2017, 16:33 horas

 


Manutenção pública: Logo no início do ano a prefeitura realizou um trabalho de desobstrução de bueiros (Foto: Divulgação/Ascom PMR)

Manutenção pública: Logo no início do ano a prefeitura realizou um trabalho de desobstrução de bueiros (Foto: Divulgação/Ascom PMR)

Resende – A prefeitura de Resende divulgou ontem uma nota sobre o temporal que atingiu a cidade na noite de quarta-feira (22) e alagou alguns pontos. De acordo com a nota, foram registrados 28 milímetros de chuva em alguns bairros, o que representa o nível de uma semana inteira de chuvas. Toda esta água caiu sobre a cidade num período de 20 minutos apenas.

De acordo com técnicos em infraestrutura, e da própria Defesa Civil, os acúmulos e bolsões registrados não se classificam como alagamentos. Segundo os profissionais, alagamentos não escoam com a velocidade percebida no fim da tarde desta quarta-feira, em algumas ruas de Resende.

Logo no início do ano a prefeitura realizou um trabalho de desobstrução de bueiros. No total, mais de quatro mil bueiros de Resende, incluindo redes coletoras, já foram desobstruídos por determinação do prefeito Diogo Balieiro Diniz. O trabalho de sucção, feito por um caminhão especializado neste tipo de serviço, continua a ser feito em diversos bairros.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Ô loko, havia diversas ruas que pareciam “rios” e muitos bueiros que foram limpos no início do ano já estão entupidos o que agrava mais ainda a situação. Está sendo comum cair esse tipo de chuva na cidade e com redes subdimensionadas e com bueiros cheios de areia até a borda é certeza de muitos estarem cansados de terem as suas casas com águas invadidas. Mais uma vez afirmo que será governo de um mandato só. Na cidade há muito o que fazer para acabar com isso e um prefeito mal assessorado e com uma equipe que só sabe engessar a administração pública o bom seria eles irem para a saúde para a área ortopédica.

Untitled Document