Terceira edição da feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado em Resende

by Diário do Vale

Resende- Neste sábado, dia 6, será realizada a terceira edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, no bairro Campos Elíseos. O evento – promovido pela Prefeitura de Resende, por meio do Centro de Controle de Zoonones (CCZ) – acontecerá no Calçadão da Avenida Albino de Almeida, entre 10h e 13h. A feira levará filhotes para serem adotados por pessoas que estejam dispostas a oferecer um lar e prestar toda a assistência necessária.

De acordo com o coordenador do CCZ, Rodrigo Campos Teixeira, serão expostos em média 10 animais de pequeno e médio portes, entre 45 dias e cinco meses de idade.

– Será montada uma tenda no Calçadão, nas proximidades do relógio, onde vamos colocar para a adoção cães e gatos. Os interessados vão ter a oportunidade de conhecer os filhotes e, após a escolha, poderão levar o animal para suas casas, mediante a assinatura do Termo de Adoção Responsável. O documento serve para que o novo dono do animal assuma o compromisso de castrá-lo. O procedimento de castração será realizado pelo CCZ, no período apropriado. É aconselhável que machos e fêmeas passem pela intervenção cirúrgica a partir do sexto mês, podendo ser castrados até os oito anos de idade – destacou.

O coordenador do CCZ lembrou quais são os critérios para a adoção dos animais, lembrando que a feira acontece uma vez por mês.

– Os participantes da campanha de adoção devem ser maiores de 18 anos de idade e apresentar documento de identidade e comprovante de residência. O interessado pelo pet não precisa ser morador de Resende. Normalmente, a feira ocorre uma vez por mês no Calçadão ou Parque das Águas. A campanha vem a somar com a adoção que acontece de forma contínua no CCZ, que, atualmente, conta com uma média de 40 animais resgatados nas ruas ou com o histórico de maus tratos. Existem tantos animais abandonados precisando de um lar e carinho, por isso, incentivamos a ação solidária. Os pets disponíveis para adoção estão em condições saudáveis e já receberam os primeiros cuidados – enfatizou.

Rodrigo Campos Teixeira ainda reforçou sobre a importância da castração.

– A medida ajuda no controle da taxa de natalidade, além de evitar uma série de doenças, tais como: alguns tipos de câncer; piometra nas fêmeas (infecção bacteriana no útero); e gravidez psicológica, entre outras. A castração é uma questão de saúde pública, que engloba vários benefícios – finalizou.

O CCZ está localizado na Rua Eurídice Paulina de Almeida, nº 415, no bairro Vicentina II. O telefone da unida é (24) 3360 9690.

You may also like

1 comment

Morador 6 de abril de 2019, 11:06h - 11:06

Sugiro a PMR que todos os cães adotados tivessem atendimento veterinário pelo CCZ, assim acredito que, assim, aumentaria a procura por animais em situação de adoção.
Grato

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996