quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Terceira idade ganha festa julina, em Resende

Terceira idade ganha festa julina, em Resende

Matéria publicada em 17 de julho de 2015, 15:42 horas

 


Teceira Idade Marcio Fabian

Resende –  A Superintendência de Eventos e Integração realiza neste sábado (18) a Festa Julina da Terceira Idade, que irá reunir os participantes do Programa 3ª Idade Ativa. A festa acontece no Parque Tobogã, na Vila Julieta, das 14 às 19 horas, e é aberta aos idosos, familiares e convidados.

Segundo a coordenadora do programa, Fabiane Soares da Silva, a expectativa é de que cerca de 300 idosos participem do evento, que terá barracas com comidas típicas, pescaria, dança de quadrilha e forró.

– Temos tido essa média de público nos eventos. O programa atende a um total de 1.400 pessoas em 26 polos espalhados por todo o município, onde eles participam de atividades de lazer e de educação física, além de oficinas – explicou Fabiane, destacando que os integrantes do polo de Visconde de Mauá terão transporte gratuito para transportá-los até o Tobogã neste sábado.

Além das atividades habituais oferecidas nos polos da terceira idade, o programa realiza várias outras atividades com o objetivo de promover a interação entre os idosos da cidade. Toda primeira quarta-feira de cada mês acontece os Bailes da Terceira Idade, onde eles podem dançar, se conhecerem e desfrutar de horas agradáveis de lazer saudável.

Outra atividade são os passeios que são promovidos durante todo o ano em cada polo. De acordo com Fabiane, este ano essas viagens são realizadas em locais próximos a Resende.

– Mesmo com a crise não deixamos de promover os passeios. Nesta quinta-feira, 16, por exemplo, os idosos do polo da Cidade Alegria foram para a cidade de Areias (SP); na última terça, 14, os do polo do Tobogã foram a Bananal (SP) e no próximo dia 26 os idosos do polo do Morro do Cruzeiro irão à Feira da Roça de Quatis. Optamos por locais próximos e o transporte é feito pelo ônibus do programa – explicou Fabiane.

Além disso, uma parceira com a Secretaria Municipal de Turismo também irá proporcionar a visita guiada dos integrantes do 3ª Idade Ativa aos pontos turísticos de Resende. No último dia 3 de julho, um grupo do programa fez uma excursão para a APA da Serrinha, sendo guiados pela diretora de Turismo, Daniela Rodrigues, e pela coordenadora de projetos, Mucia Brasil.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document