>
quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 05:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Terceira Idade realiza nesta sexta Arraiá da Convivência, em Volta Redonda

Terceira Idade realiza nesta sexta Arraiá da Convivência, em Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de agosto de 2016, 11:31 horas

 


Volta Redonda- A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) realiza na tarde desta sexta-feira (12), a partir das 14h, na Praça Sávio Gama (praça da prefeitura), no Aterrado, a 18ª edição do Arraiá da Convivência. A festa, uma das mais tradicionais da cidade, é organizada pelos 62 Grupos de Convivência da Terceira Idade. O evento reúne comidas típicas feitas pelos próprios membros dos grupos e distribuídas gratuitamente aos participantes, show de forró e apresentação da Quadrilha da Convivência, às 16h.
O grupo, formado por uma dezena de casais da Terceira Idade, encanta com a coreografia sincronizada e com o figurino de baile caprichado. De acordo com a coordenadora dos Grupos de Convivência e marcadora da quadrilha, Graça Lima, o Arraiá da Convivência de 2016 ficou para agosto por conta do calendário das viagens da Terceira Idade.
– A festa já é tradição e não podíamos deixar de fazer. A praça se transforma em um grande salão de forró – afirmou Graça.
Ainda segundo Graça Lima, após a realização do arraiá os idosos voltam a ensaiar e apresentar o espetáculo “Tributo aos 100 Anos do Samba”. O musical está em cartaz desde março deste ano nos próprios grupos de convivência, em escolas, praças e outras entidades do município. O espetáculo lembra a história do primeiro samba a ser gravado que completará 100 anos este ano, a composição de Ernesto dos Santos, o Donga, e do jornalista Mauro de Almeida, “Pelo Telephone”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Festas e festas. Depois o prefeito fala que a PMVR teve a arrecadação caido.

    Falta benefícios para o povo, mas não pode faltar para a Terceira idade que muitos deles têm a família dos filhos passando necessidade.

Untitled Document