Termina nesta quinta pré-matrícula para escolas e creches em Quatis

by Diário do Vale

Pré-matricula nas escolas termina nesta quinta. (crédito Divulgação)

Quatis – Termina nesta quinta-feira, 01º de novembro, o prazo destinado à pré-matrícula nas nove escolas e duas creches da rede municipal de ensino em Quatis. Os pais ou responsáveis pelos alunos deverão procurar a unidade escolar mais próxima, de 8 às 16 horas (da creche ao ensino fundamental, passando pela educação infantil) e de 17 às 20 horas (Educação de Jovens e Adultos). A pré-matrícula começou no dia 01º de outubro.

A Secretaria de Educação do Município esclarece que a pré-matrícula é etapa na qual os alunos interessados em ocupar as vagas para o ano letivo devem manifestar essa intenção, informando o nome, endereço e meios de contatos nas secretarias das unidades escolares. No caso das crianças e estudantes menores de 18 anos, a pré-matrícula deverá ser efetivada pelos pais ou responsáveis. Os alunos que já estão matriculados em qualquer unidade da rede não precisam fazer a pré-matrícula, exceto se pretendem mudar de escola para o ano de 2019.

– Através da realização da pré-matrícula, vamos ter um demonstrativo inicial do número de crianças e alunos que farão parte das turmas das unidades de ensino no próximo ano letivo, realizando posteriormente a distribuição dos estudantes inscritos entre as creches e as escolas municipais, segundo a disponibilidade de vagas em cada uma das instituições escolares. É fundamental a realização da pré-matrícula, mas as vagas só vão ser confirmadas oficialmente a partir da matrícula, que acontecerá numa segunda etapa, após a pré-matrícula – informou a secretária municipal de Educação, professora Alessandra Almeida.

Para a pré-matrícula nas creches municipais, as crianças deverão ter nascidos no período de 01 de abril de 2016 a 04 de outubro de 2018. Já nas escolas, as crianças deverão ter completados três anos de idade até o dia 31 de março de 2019. No caso do projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos), a idade solicitada é a partir dos 15 anos, completados também até o dia 31 de março do próximo ano.

As escolas da rede municipal de ensino são as seguintes: Maria Helena Rafael De Elias, Julieta Sampaio, Pessoa de Barros (as três situadas no Centro), Edméa Dulce de Barros Franco (Jardim Independência), Henry Nestlé (São Benedito), CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias (Nossa Senhora do Rosário), Victória dos Prazeres (Jardim Pollastri), Carlos Campos de Faria (Falcão), Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim), Benta Pereira (Joaquim Leite) e Irmã Elizabete Alves (comunidade quilombola de Santana). Por sua vez, as creches municipais Adriana Maria de Souza e Conceição Aparecida se localizam, respectivamente, no Loteamento Santa Bárbara e no bairro Jardim Pollastri.

A secretária Alessandra Almeida acrescenta que a rede municipal de ensino oferece as seguintes fases do ensino: educação infantil (berçário; maternal I, II e III; pré-escola I e II); ensino fundamental (ciclo básico de alfabetização do primeiro ao terceiro ano; anos iniciais, quarto e quinto ano; e anos finais, sexto ao nono ano); ensino médio (primeiro ao terceiro ano); e educação de jovens e adultos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996