>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 18:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Terras da área rural começam a ser regularizadas em Pinheiral

Terras da área rural começam a ser regularizadas em Pinheiral

Matéria publicada em 27 de outubro de 2015, 13:21 horas

 


Pinheiral – O sonho da escritura está mais próximo de se tornar realidade em Pinheiral e os moradores da área rural serão os primeiros beneficiados dessa conquista histórica. O Governo Municipal, através da Secretaria de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, vai promover nesta quarta-feira (28), às 17 horas, a primeira Assembleia de Lançamento do Programa de Regularização Fundiária da Área Rural.

A reunião, destinada aos moradores da localidade, será realizada na Escola Municipal Miguel Barbosa Júnior, que fica na Rodovia Benjamim Constant, Km 2, Mutirão da Paz.

Na oportunidade, serão esclarecidas as etapas, a metodologia e os critérios estabelecidos para ceder o documento de posse aos ocupantes da área rural. Além da titulação de posse que oferecerá segurança jurídica da terra, a ação visa regulamentar a forma de utilização da área rural.

De acordo com Marcus Russoni, secretário de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, o trabalho vai respeitar aspectos ambientais.

– A ação visa abordar a área rural como um todo, buscando regulamentar a forma de uso e ocupação do solo, obedecendo a vocação rural da área e os aspectos ambientais como faixa marginal de proteção – disse.

Otimista com mais uma etapa do processo de regularização das terras acontecendo, Arimathéa lembrou que a regularização fundiária do município foi o carro chefe da sua campanha.

– Muitos falaram, mas ninguém conseguiu. Dia após dia estamos vencendo obstáculos e tornando esse sonho possível. A área rural será a primeira beneficiada com o título de posse e em breve outros bairros da cidade também poderão desfrutar dessa conquista – falou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Mais uma vez gostaria de parabenizar o Senhor Prefeito pela conquista histórica e reafirmo os meus aplausos em pé por esse ato.

  2. Daniel é engraçado até ontem era oposição e agora que consegue um emprego para ela e para ele ficam do lado do governo. A campanha eleitoral já começou a troca de voto por emprego também, Ministério Público e TSE neles.

  3. Gostaria de saber se os sítios de lazer daqueles que moram na cidade ou em outra cidade também serão regularizados pois o que sei que regularização fundiária só serve para aqueles com fins de moradia e social.Fiquem de olho mais uma manobra eleitoreira do PT em Pinheiral.

  4. Parabéns Senhor Prefeito o sonho se torna realidade em Pinheiral. Conquista histórica digna de aplausos em pé!

  5. Muito bom. Finalmente alguém com boa vontade para resolver essa questão. Parabéns ao Prefeito e ao Secretário por essa grande vitória.

Untitled Document