Torneio de Tênis da Fundação Beatriz Gama reúne 200 atletas no Recreio do Trabalhador

by Paulo Moreira
Em jogo: Atletas disputam ponto durante o torneio Inter Núcleo de Tênis

Em jogo: Atletas disputam ponto durante o torneio Inter Núcleo de Tênis

Volta Redonda – A Fundação Beatriz Gama (FBG) promoveu anteontem, no Recreio Fundação CSN, o Torneio Inter Núcleo de Tênis. Participam da competição cerca de 200 atletas com idades variadas, com participantes da Escola de Tênis dos assistidos na sede da FBG, e alunos dos núcleos de atendimento da FBG dos bairros Nova Primavera, Vila Rica e Sessenta. As competições começaram às 8h30 e foram até às 16h.
De acordo com o presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira os jogos buscam integrar mais os alunos da Fundação Beatriz Gama e os núcleos externos. “Eles se reúnem, se divertem e ainda trazem a família para participar da festa, além dos benefícios para a saúde através da prática esportiva”, afirmou Vitor Hugo, destacando que o torneio tem como objetivo motivar e aperfeiçoar as habilidades das crianças e adolescentes na prática de jogo.
Segundo o coordenador do projeto Escola de Tênis, Edison Nascimento Lima, esse é o 6º campeonato já realizado em Volta Redonda. “Hoje teremos 52 jogos interativos, que serão realizados com a orientação dos professores Érico dos Santos Nascimento, José Alexandre (Xandão), Maria do Carmo Goulart Alves e Samuel Sitta Suhett. Nosso objetivo é o de socializar as crianças através desse esporte que, até então, era considerado de elite”, disse o coordenador.
A escola de Tênis foi implanta há 10 anos em Volta Redonda, sendo pioneira no Sul Fluminense. Atualmente cerca de 350 alunos são atendidos pela iniciativa que funciona em  cinco bairros do município: Retiro (com dois núcleos), Vila Rica, Sessenta, Roma e Nova Primavera. As aulas acontecem nos ginásios poliesportivos dos bairros e foram disponibilizadas 60 vagas em cada núcleo.

You may also like

1 comment

Alexandre Brito 1 de junho de 2015, 08:03h - 08:03

Onde fica os núcleos do Retiro? É uma iniciativa linda!!! Parabéns!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996